Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sem dinheiro, Liesa afirma que ensaios técnicos seguem indefinidos; teste de luz e som também fica ameaçado

Por Redação SRzd
Não foi nesta quarta-feira (15) que os cariocas receberam a notícia que tanto queriam: a confirmação dos ensaios técnicos. Pelo contrário, após a plenária desta noite da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a única informação é que os treinos na Sapucaí seguem indefinidos. O motivo é a falta de verba. Até o teste de luz e som da pista, tradicionalmente realizado pela atual campeã, no domingo anterior ao Carnaval, está ameaçado.
“Ainda estamos vendo a questão das obras do Sambódromo e dos recursos para viabilizarmos os ensaios técnicos. Temos a condição de captar pouco mais de R$ 3 milhões via Lei Rouanet, mas se a gente captar e não entregar, há um prejuízo grande para empresas. Precisamos saber também sobre questão das obras. Eles (a Riotur) estão prevendo a entrega para o dia 10 de fevereiro, o que seria difícil para viabilizarmos os ensaios, inclusive o teste de luz e som, no dia 16 de fevereiro”, disse Jorge Castanheira ao fim da plenária.
Faltando menos de 40 dias para o início dos desfiles, a liga corre contra o tempo para tentar realizar os treinos no Sambódromo, mas esbarra na falta de verba e nas obras que a Riotur vem realizando na Avenida. Até o momento, nenhum dinheiro chegou aos cofres da Liesa, que dirá das escolas de samba. Em meio à escuridão, a luz no fim do túnel é o Governo do Estado.
“Não estão descartados (os ensaios técnicos). Estamos aguardando a chegada do governador (Wilson Witzel) para ver que tipo de retorno ele vai nos dar na possibilidade das empresas que podem participar com recursos para o nosso Carnaval, e se conseguimos captar a tempo para os ensaios técnicos”, afirmou o presidente da Liesa.
Ensaios começariam 26 de janeiro
À espera de um milagre financeiro, a Liesa já tem calendário pronto dos ensaios técnicos. Os treinos na pista começariam no próximo dia 26 de janeiro, domingo, possivelmente com Estácio de Sá e São Clemente.
Nos dois finais de semana seguintes, oito escolas ensaiariam: quatro em cada final de semana, sendo duas no sábado e duas no domingo.
No último final de semana, o anterior ao Carnaval, duas agremiações treinariam no sábado e a Mangueira faria o teste de luz e som da pista no domingo, dia 16 de fevereiro.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário