Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Vice-governador recebe presidentes do Especial para reunião sobre apoio para os desfiles e ensaios técnicos

Por Guilherme Ayupp
Os presidentes das 13 escolas de samba do Grupo Especial e mais os dirigentes da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) estiveram reunidos no Palácio Guanabara, na tarde desta terça-feira, para conversarem sobre os preparativos para 2020 e como será feita o apoio estadual para a realização dos ensaios técnicos e os desfiles oficiais. O apoio será dado, como aconteceu em 2019, através das Leis de Incentivo, e caso seja obtido com as empresas o valor estipulado é de R$ 1,5 milhão para cada escola e mais R$ 1 milhão para a Associação das Escolas Mirins dividir entre as suas filiadas.
Apesar do interesse da gestão de Wilson Witzel em investir na maior manifestação popular do Brasil, a reunião não sacramentou ainda quais empresas vão custear o apoio. Os dirigentes foram recebidos pelo vice-governador Cláudio Castro. Durante a conversa, o político garantiu empenho para ajudar as escolas. Ele recebeu as escolas, pois o governador Wilson Witzel tirou alguns dias de recesso, retornando no próximo dia 15.
Com relação aos ensaios técnicos, a reportagem do CARNAVALESCO apurou que o tempo está cada vez mais curto para realização e início no dia 26 de janeiro, mas o governo estadual trabalha para que os treinos aconteçam na Marquês de Sapucaí. A Liesa já tem um calendário pronto e só depende da efetivação do apoio para divulgar e confirmar a realização do maior evento do verão do Rio de Janeiro. Na reunião desta terça-feira não houve nenhum avanço em relação ao status anterior. Além da verba pela Lei Rouanet, é preciso aguardar o parecer técnico das obras que estão sendo feitas no Sambódromo.
O ex-secretário de Cultura e agora na Casa Civil, Ruan Lira, participou do encontro. Ele tem sido o elo entre o Palácio Guanabara e a Liesa. A partir de agora os dirigentes aguardam a marcação de uma nova reunião, dessa vez com o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário