Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Amebras oferece cursos gratuitos para o Carnaval

Por Fábio Silva

A Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil) abre inscrições, a partir do dia 17 de julho, para quatro novos cursos de qualificação de mão de obra em ofícios do carnaval: adereço, bordado, chapelaria e customização de roupas. O total de vagas é 60, distribuídas em 15 por especialidade, e são para o nível intermediário.

Os cursos terão duração de dois meses, a partir de agosto, e carga horária total de 80 horas, com aulas duas vezes por semana, no período da tarde. Além das aulas práticas, o currículo dos cursos terá palestras sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e motivação profissional. As aulas serão ministradas no Ateliê Jeitinho Carioca, espaço de qualificação da Amebras localizado na Praça Tiradentes, 37, no Centro do Rio de Janeiro.

Para fazer a inscrição em qualquer um dos cursos - todos gratuitos -, o interessado deve comparecer na Rua Rivadávia Corrêa, 60, na Gamboa, no prédio administrativo da Cidade do Samba, ou se preferir, pelo telefone (21) 2516 7707. O candidato deve ter no mínimo 17 anos de idade e ter conhecimento básico na técnica que escolher para cursar.

A Amebras, ao longo dos seus 14 anos, tem desenvolvido uma série de projetos de qualificação profissional, geração de renda e acesso ao mercado de trabalho, voltados aos prestadores de serviço da indústria do carnaval. Presidida por Célia Domingues, a associação atua na formação de mão de obra qualificada para os ofícios do carnaval e como um banco de oportunidades e negócios para os alunos formados em seus cursos e os artesãos da cadeia produtiva do carnaval. Ao todo, a Amebras formou mais de 18 mil artesãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário