Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eduardo Paes, presidente da Portela?


Por Raymondh Junior


Esta última semana estive no lançamento do projeto da nova Casa da Sebastiana, o grupo que organiza os blocos da cidade, e como é de praxe, do Prefeito Eduardo Paes, ele soltou suas palavras desatadas para cima das escolas de samba do Rio de Janeiro. Mais uma vez criticou os patronos da agremiações, e disse que tem feito muito pelo carnaval da cidade.

Lembrou do sucesso que são os blocos de rua, esqueceu, é claro de falar, que a revitalização dos blocos, que estavam esquecidos se deu no governo de seu antecessor o Prefeito César Maia, é esse mesmo, o César Maia, tão criticado, mas que tirou as escolas de samba do Grupo Especial da sargeta em que viviam naqueles antigos barracões na Zona Portuária, e com um pouco menos de discurso nos deu a Cidade do Samba de presente.

Ele além de elogiar Jorge Castanheira (presidente da LIESA), declarou seu sonho de consumo, pasmem: "ser presidente da Portela". Mas ele disse que pretende ser presidente da águia guerreira num ambiente mais republicano. Como assim republicano? Um homem da direita, falando em ambiente republicano? Um homem que nasceu da vontade de César Maia, foi criado pelo antigo PFL, candidato a governador em 2006 pelo PSDB quer um ambiente republicano? Como assim? Confesso que fiquei sem entender. Mas quando se aproxima o período eleitoral, vale quase tudo...
O prefeito também recordou seu "esforço" em reformar as quadras de Portela, Império Serrano, União da Ilha e Mocidade, se esqueceu das tantas outras, e se formos praticar a matemática dos números, se em quatro anos foi possível reformar apenas quatro quadras de escolas de samba, vamos precisar de uma dinastia para que todo o processo de reformas das tantas agremiações seja alcançado. Sinceramente eu esperava do prefeito, que ao menos prometesse a tão sonhada Cidade do Samba para as escolas do Grupo de Acesso, e uma resposta concreta para os desfiles que acontecem na Intendente Magalhães, possam ser realizados com a dignidade que o mundo do samba merece.

O portelense, dependendo de sua análise do governo municipal que aí está, ficou feliz ou tremendamente infeliz com a notícia de Eduardo Paes. Vamos esperar para ver.
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário