Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Paulinho da Viola é o fio condutor do enredo da Portela para o Carnaval 2013


Por João Santoro 

Depois do fio condutor do enredo da azul e branco de Madureira ser Clara Nunes, chegou a vez de Paulinho da Viola. Por mais um ano, o carnavalesco da escola, Paulo Menezes, deixa portelenses e compositores entusiasmados.

A Portela, que para 2013 vem com enredo sobre Madureira, com o título “Madureira...onde o meu coração se deixou levar”, vai contar sobre os 400 anos do bairro, os 90 anos da própria escola e também os 70 anos de Paulinho da Viola. Este último será o fio condutor de toda a caminhada portelense.

Paulo Menezes falou com o site CARNAVALESCO sobre a sinopse e também sobre deixar novamente os compositores livres para compor, como ocorreu no ano passado:

- A sinopse, mais uma vez, foi construída de maneira solta e que não amarrasse os compositores, enfim, só os que quiserem continuar amarrados vão ficar, até porque deu certo ano passado e em time que está ganhando não se mexe. Vamos continuar com o mesmo pensamento.

O carnavalesco também falou sobre o que vai tirar de positivo do último desfile para o próximo carnaval:

- O espírito do portelense. Essa escola é incrível, é uma escola que cativa. O componente daqui veste a camisa da escola de forma impressionante. Eu posso dizer que Madureira é um lugar que me dá muito sorte, fui feliz no Império e agora estou sendo muito feliz na Portela. São duas escolas que me deram ótimos sambas e Estandartes de Ouro.

O coordenador de carnaval da escola Júnior Escafura, falou sobre a possibilidade de aparecer novas obras tão boas quanto à última e sobre a disputa começar mais cedo:

- Espero um samba-enredo maravilhoso. A Portela está feliz, e vamos ter uma disputa muito boa, e um grande samba novamente. Na verdade, todos falam que a Portela é a última em tudo. Nesse ano, estamos nos planejando melhor e fomos uma das primeiras entregar a sinopse. Estamos em busca do título, por isso estamos nos antecipando em tudo. Nós precisamos ter essa organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário