Translate

sábado, 7 de julho de 2012

Sorteio da Série Ouro será junto com o do Grupo Especial

Por Rodrigo Coutinho

O site CARNAVALESCO apurou que o sorteio da ordem de desfiles da Série Ouro - nova conjuntura do grupo de acesso - será feito em conjunto com o sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial, no dia 16 de julho, na Cidade do Samba. A decisão será anunciada até a data do sorteio de forma oficial. A Lierj não confirma.

Pedro Guimarães sobre Série Ouro: "Estamos analisando a questão com carinho"


Recentemente empossado presidente da Riotur, Pedro Guimarães, esteve na festa de lançamento do enredo da Unidos de Vila Isabel na noite desta quinta e conversou com o site
CARNAVALESCO sobre o trabalho que pretende implementar no órgão.

- Essa boa relação com as escolas e com a Liesa deve continuar. Vamos manter essa filosofia e sempre buscar melhorias para o carnaval. É um acontercimento muito importante no Rio de Janeiro hoje e precisa ser valorizado. Temos um Sambódromo novo e vamos estudar a melhor forma de explorá-lo.


No último carnaval, diversas pessoas que compraram frisas para assitir ao desfile do Grupo de Acesso A acabaram sendo lesadas, já que a montagem do setor atrasou e não ficou pronta a tempo. Mesmo não sendo a questão de responsabilidade direta da Riotur, Pedro Guimarães afirmou que a Prefeitura terá mais atenção com o caso.


- Isso não pode voltar a acontecer. Temos que ponderar que tudo ficou pronto em cima da hora e que foi um ano atípico nesse sentido, mas mesmo não sendo atribuição direta da Riotur, precisamos destinar atenção a isso e cobrar da Liesa que isso não volte a acontecer. Tenho certeza que foi um acidente e não se repetirá.


Outras questões que devem ser oficializadas pela Riotur ainda esta semana é a homologação do título da Inocentes de Belford Roxo e credenciamento da Lierj como organizadora da Série Ouro, nova conjuntura do Grupo de Acesso do carnaval carioca. Cauteloso, Pedro Guimarães preferiu não tecer maiores comentários sobre o assunto.


- Vamos ver isso com calma. Estamos analisando essas questões com carinho e ainda é pré-maturo falar, mas posso garantir que tomaremos a melhor decisão para o carnaval carioca, essa é a política da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário