Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Homologação do título da Inocentes deve sair na próxima segunda-feira

Por João Santoro


O título do Grupo de Acesso A da Inocentes de Belford Roxo deverá ser finalmente homologado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no início da próxima semana. A informação foi passada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Luiz Castanheira, que em razão disso não divulgou os pares do sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial, que acontecerá em festa fechada a convidados na próxima segunda, dia 16 de julho, a partir das 20h, na Cidade do Samba.
 
Castanheira não quis se antecipar ao órgão, mas os pares do sorteio foram definidos em plenária ocorrida na noite desta quarta, na sede da entidade. Ficou resolvido também que a gravação do CD do Grupo Especial começará na Cidade do Samba, entre os dias 20 e 24 de outubro, com a gravação das bases e dos coros da escola. Quatro escolas já pré-definiram as datas de suas finais de samba enredo: Mangueira - 29 de setembro, São Clemente - 05 de outubro, Salgueiro - 11 de outubro e União da Ilha - 13 de outubro.
 
Outra coisa que já foi debatida é a data de início dos ensaios técnicos no Sambódromo. Já está definido que os treinos vão começar em dezembro, mas ainda não se sabe eles ocorrerão nas sextas, sábados e domingos ou se somente aos sábados e domingos. O barracão 7 da Cidade do Samba também já está liberado para que a Grande Rio possa reocupá-lo. O Botequim do Samba também está de volta. Ele voltará a acontecer em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário