Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nilo Figueiredo reconhece: 'É hora de descansar'

Por Rodrigo Coutinho

Derrotado nas urnas portelenses na histórica eleição presidencial do último domingo – vencida por Serginho Procópio e Marcos Falcon por apenas três votos de diferença –, o ex-presidente da Azul e Branco, Nilo Figueiredo, esteve na quadra do Império Serrano na tarde desta sexta-feira, na comemoração dos 400 anos do bairro de Madureira, e quebrou o silêncio. Já conformado com o resultado, o dirigente confessou que chegou a hora de se resguardar.

Perguntado se pretende continuar frequentando de forma assídua a quadra de sua escola do coração, Nilo respondeu:

- Não é bem assim não. Eles é quem são os presidentes e diretores agora. Não tenho nada para decidir mais lá. Depende do que tiver na quadra. A hora que eu quiser eu vou lá e vejo. Até por quê, um pedaçinho lá é meu, sou sócio-proprietário, mas não posso dizer nada, vou ter que sofrer. Aquilo ali foi uma decisão que estava ali. Eles não esperavam ganhar e nós não esperávamos perder, mas isso é uma coisa que acontece. Perdeu, perdeu. Já está na minha hora de descansar - concluiu o dirigente, que afirmou ter sido convidado pelo presidente da Liesa, Jorge Luis Castanheira, para ir à sede da entidade ainda nesta sexta-feira.

O dirigente, que presidiu a Portela entre 2004 e 2013 e teve melhor colocação um terceiro lugar, afirmou que que mais sofreu com a derrota nas urnas foi sua esposa, Val Carvalho. Em razão, segundo ele, do afastamento que terá de ter com os projetos sociais da Portela, onde era coordenadora. Depois de três meses de muitas denúncias a respeito de sua conduta à frente da escola, o dirigente lamentou o fato, mas direcionou as críticas à atual situação portelense.

- Eu sempre dou o exemplo da Mangueira para todos. Houve um problema dentro e ninguém ficou falando pra todo mundo, se resolveu internamernte. Por quê na Portela tem que ser diferente? A única coisa que vai acontecer agora, é que eles vão ter que consertar o que eles fizeram com a imagem da Portela. Não tem necessidade de ficar falando pra jornal as coisas – reclamou ele, citando também o período eleitoral da Portela.

Depois de tirarem fotos no último domingo, Nilo Figueiredo, Marcos Falcon e Serginho Procópio se reencontraram na quadra do Império Serrano na tarde desta sexta-feira, mas não se falaram. A posse da nova diretoria da escola mais vezes campeã do carnaval carioca acontece no próximo dia 1º de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário