Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial será no dia 8 de julho

Por Alberto João

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu que o sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial para o Carnaval de 2014 será no dia 8 de julho, apenas para convidados, na Cidade do Samba. O Império da Tijuca, campeão da Série A (antigo Grupo de Acesso), vai abrir o domingo de carnaval. A Mocidade Independente de Padre Miguel, que ficou na 11ª posição em 2013, abrirá os desfiles na segunda-feira de carnaval.

Enredos para 2014

Sete escolas de samba do Grupo Especial já divulgaram os enredos que apresentarão no Carnaval 2014, quando os desfiles acontecerão nos dias 02 (domingo) e 03 (segunda-feira) de março. A Beija-Flor de Nilópolis levará para a Avenida "O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira", homenageando o publicitário, diretor de televisão e empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Também na linha de homenagens, a Imperatriz Leopoldinense prestará a sua a Arthur Antunes Coimbra, Zico, o maior ídolo da história rubro-negra e ex-craque da Seleção Brasileira: "Arthur X – O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz".

A União da Ilha do Governador voltará ao tempo da infância com o enredo "É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira".

O Império da Tijuca, que retorna à elite do samba, apresentará o enredo "Batuk", mostrando a influência de ritmos africanos na cultura brasileira.

O Salgueiro apresentará o enredo "Gaia, a vida em nossas mãos", que falará sobre sustentabilidade e preservação ambiental.

A Grande Rio dedicará o seu enredo a Maricá, cidade da Costa do Sol fluminense: "Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricá". Os olhos são os da cantora Maysa, figura central do tema.

A Unidos da Tijuca vai homenagear o ex-piloto de Fórmula-1, Ayrton Senna, com o enredo "Acelera, Tijuca". A São Clemente fará uma viagem pela "Favela", mostrando a arte e a criatividade de um povo que não se deixa abater pelas dificuldades da vida.

Com a carnavalesca Rosa Magalhães, a Mangueira terá o enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira".

Vila, Mocidade e Portela ainda não anunciaram seus enredos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário