Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nova diretoria ressalta importância de início imediato de trabalho na Portela. Confira os reforços

Por Rodrigo Coutinho

A aguardada eleição da Portela está definida, mas se engana quem pensa que é hora de comemorar. Pelo menos esse é o discurso da dupla Serginho Procópio e Marcos Falcon, presidente e vice-presidente da Azul e Branco, respectivamente. Já durante os festejos pela vitória nas urnas por três votos, os novos administradores da escola ressaltaram que não há tempo a perder. Afinal de contas, já estamos no dia 20 de maio.

- Vamos ter muito trabalho e seriedade. Com respeito a toda essa nação, à Velha Guarda, aos baluartes, aos componentes,  a todos que amam e gostam da Portela. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram no nosso trabalho e no nosso projeto. Deus é maior! Foi uma eleição muito difícil, mas vamos honrar com aquilo que nos comprometemos. O trabalho e a responsabilidade começam já – disse Marcos Falcon, parecendo ainda anestesiado após a eleição.

Já Serginho Procópio, integrante mais jovem da Velha Guarda da Portela, parecia em transe. Os olhos cheios de lágrimas de emoção e felicidade demonstraram bem a sinceridade na proposta de tentar fazer uma Portela diferente a partir de agora.

- Não tem como explicar o que estou sentindo. É a volta da Portela! Tivemos que recontar tudo direitinho e foi sofrido. Nunca imaginei ser presidente da Portela. É um sonho! O sonho de reerguer a nossa escola e isso vai acontecer. Vamos batalhar muito por isso e começar a reformar internamente a Portela, a começar pelo quadro social, que queremos expandir e criar uma espécie de sócio-torcedor da escola. Vai nos aproximar dos torcedores e ser mais uma fonte de renda no futuro – disse.


- Essa é a vitória do povo que já ansiava por mudança e graças a Deus ela aconteceu. Esse sentimento foi traduzido nos votos, embora todos nós soubéssemos das dificuldades que iamos enfrentar, devido ao quadro social da Portela, extremamente viciado. Olha o que está acontecendo! Olha  a alegria das pessoas! Isso é liberdade! É a liberdade da Portela! – completou Falcon, apontando para a multidão que os saudava e comemorava na quadra.

Nos próximos dias a nova diretoria da Portela deverá anunciar oficialmente as contratações. Conforme o site CARNAVALESCO vem noticiando desde a madrugada do último domingo, Luis Carlos Bruno, carnavalesco da Rocinha, será o diretor de carnaval da escola. Alexandre Louzada, o carnavalesco, e Daniele Nascimento, volta como primeira porta-bandeira. Há um grande indício de que Diogo Fran, atual segundo mestre-sala, seja promovido ao cargo de primeiro. Ele ocupa a função na Acadêmicos da Rocinha. O site CARNAVALESCO apurou que a atual diretoria quer também contar com Junior Escafura, talvez como diretor de harmonia. Wantuir será o intérprete. Ainda não se sabe, porém, se sozinho ou dividindo o posto com outro profissional, que pode ser Bruno Ribas ou até mesmo Gilsinho, que foi recentemente contratado pela Vila Isabel. A situação de Marcio Moura, coreógrafo da comissão de frente, ainda é incerta e mestre Nilo Sérgio continua no comando da Tabajara do Samba. Para o cargo de rainha de bateria, o nome de Luiza Brunet, que ocupou o posto entre 1986 e 1994, agrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário