Translate

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Déo Pessoa pede que escolas revejam encomendas de samba-enredo

Por Guilherme Ayupp

O presidente da Lierj, Déo Pessoa, declarou ao CARNAVALESCO sua insatisfação com a medida de encomendar sambas que algumas escolas da Série A estão adotando para o Carnaval 2015, repetindo a prática deste ano. - Eu particularmente não gosto. Cada agremiação faz o que achar melhor, mas eu acho que desvaloriza o compositor. Não vamos intervir a princípio, mas descaracterizar as eliminatórias de samba é ruim para a tradição do carnaval, disse. Em 2015, a Renascer de Jacarepaguá e a Inocentes de Belford Roxo vão encomendar seus sambas. A vermelho e branca já fez isso em 2014 e repete a prática.
Em entrevista à nossa equipe, Déo também abordou a conquista da entidade de conseguir colocar as 15 escolas da Série A para realizarem ensaios técnicos no Sambódromo, a partir de dezembro. O presidente da Lierj, no entento, demonstra preocupação com o fato de algumas agremiações não levarem um contingente adequado para a Sapucaí. - Foi sem dúvida uma conquista da Lierj. Agradecemos o esforço do presidente Jorge Castanheira da Liesa. As escolas agora precisam se dedicar para levar um número de pessoas que não deixe a pista vazia - afirmou Déo.
Déo comemora a recuperação da credibilidade do grupo de acesso. - Em pouco tempo de existência recuperamos a credibilidade do resultado, mas ainda há muito a crescer, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário