Translate

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Portela reverencia Natal em inauguração de nova fachada

Por Guilherme Ayupp

A Portela reverenciou Natalino José do Nascimento, o Natal da Portela, na inauguração da nova fachada da quadra, na noite deste domingo. A solenidade fez parte das comemorações dos 81 anos de Monarco, que contou com participações de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho no Portelão. A nova fachada da quadra recebeu o nome de "Academia do Samba Natalino José do Nascimento".
* VEJA AQUI FOTOS
A equipe do CARNAVALESCO conversou com vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, que definiu o que representa Natal para a escola. - É uma homenagem mais que justa a um mito da hitória da Portela. Aqui se reverenciam os nossos ídolos e Natal é o maior de todos os portelenses, definiu Falcon.
A Portela é grandiosa por essência e por isso a solenidade de inauguração oficial da fachada teve a pompa que o portelense exige. Uma escultura da águia colocada acima do letreiro na entrada da quadra emitiu o inigualável som da águia, como na avenida, quando a escola pinta de azul e branco a Marquês de Sapucaí. Sob os olhares do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Danilele Nascimento, acompanhado da bateria Tabajara do Samba e de ilustres portelenses, como Monarco, Paulinho da Viola, Tia Surica e Teresa Cristina, uma queima de fogos marcou mais uma etapa do renascimento portelense.
A noite foi mágica para o portelense, uma vez que Monarco, presidente de honra da escola, celebrou seus 81 anos cantando ao lado de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. O afilhado da velha guarda foi ovacionado quando subiu ao palco e Paulinho causou comoção quando entoou "Foi um rio que passou em minha vida".
Marcos Falcon garantiu em entrevista ao CARNAVALESCO que o portelense pode esperar mais mudanças em prol do conforto na quadra da Portela. - Começamos de fora para dentro. O visitante já será impactado com nossa nova fachada. À partir de agora vamos intervir na parte interna da quadra. O trabalho na Portela não tem fim, disse.
A Portela será a segunda escola a desfilar na segunda de carnaval com o enredo "ImaginaRIO. 450 janeiros de uma cidade surreal". O desenvolvimento é do carnavalesco Alexandre Louzada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário