Translate

sábado, 9 de agosto de 2014

'Papo de Carnavalesco': Alexandre Louzada

Joice Hurtado e Luciano Olivieri 

Mais um convidado para a série Papo de Carnavalesco. O SRZD-Carnaval esteve com Alexandre Louzada e desvendou vários segredos e curiosidades da trajetória do artista. Neste primeiro episódio, Louzada conta como começou a fazer Carnaval.

De maneira inusitada, o artista que sonhava em ganhar uma disputa como compositor de samba-enredo, começou a desenhar para o Carnaval por conta do amor à folia. Sua primeira incursão "profissional" na festa de Momo foi em uma escola já extinta de Niterói, cidade de Alexandre. Na "Brancos do Samba", Louzada ganhou sua primeira e única composição de sambas e foi, por conta dessa vitória, que virou carnavalesco.

Amante do samba, Alexandre Louzada foi levado aos caminhos dos barracões, sinopses e pesquisas, sem deixar de lado a alma que rege os poetas que escrevem as obras das agremiações. Até hoje, o carnavalesco acredita que esta paixão pela música ajuda na hora de direcionar os compositores para a disputa das obras.

Considerando-se um "fruto do meio", Louzada confidencia que viveu muitas experiências que construíram suas trajetórias e credita à paciência, sua maior virtude dentro do Carnaval.

"Não me considero um fera no desenho. Sou um fruto do meio e passei por todos os estágios que um apaixonado pelo Carnaval pode galgar pelo mundo do samba. Fui artesão, diretor, desenhista, mas cada dia surge um novo talento. Não devemos nunca nos considerarmos prontos e aptos. Temos sempre que procurar aliar nossas convicções com o que o espetáculo precisa."

Confira o vídeo:


Fonte: www.sindeyresende.com/carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário