Translate

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Presidente da Lierj revela rebaixamento de duas escolas na Série A e data de venda do CD para 2015

Por Rafael Arantes

A noite desta quinta-feira marcou um grande momento para a Lierj rumo ao Carnaval de 2015. A associação realizou a audição oficial do CD da Série A do próximo ano e contou com um balanço muito positivo feito pelo presidente Déo Pessoa. No evento realizado no estúdio Visom, em São Conrado, o dirigente destacou diversos diferenciais no processo de trabalho do CD de 2015 e ressaltou o novo estilo do disco, que busca uma maior valorização dos sambas em si.

- Estamos muito felizes com tudo que foi realizado neste ano de gravações. Tivemos mudanças e adotamos uma postura onde o samba é o nosso maior tesouro. O CD de 2015 está voltado para a valorização de letra e melodia, com gravações mais leves. Acho que, mais do que nunca, toda a equipe respirou e abraçou essa obra de uma maneira incrível. Estão todos de parabéns.

Déo confirmou a tiragem inicial dos CD’s para 30 mil exemplares, mas não descarta um aumento na produção se comprovando o sucesso de vendas. O início das vendas deve ocorrer entre os dias 15 e 16 de novembro: - Vamos repetir a data da segunda quinzena de novembro. No dia 15 ou 16 os CD’S estarão sendo distribuídos. Continuaremos com a tiragem inicial de 30 mil, mas se tudo der certo acredito que vamos ampliar essa margem até o carnaval.

A mudança de estúdio também foi destacada pelo presidente. No primeiro ano de trabalho no Visom, o resultado foi totalmente aprovado. Déo fez questão de exaltar o objetivo de concentrar todo o processo de gravação num mesmo ambiente, fato almejado e conquistado pela Lierj para o CD de 2015.

- Tivemos uma primeira experiência aqui no Visom e saiu até melhor do que esperávamos. É ótimo poder trabalhar num lugar amplo e de tamanha qualidade como é aqui e, além disso, ter conseguido concentrar todas as fases de trabalho num só lugar foi o melhor de tudo. Acredito que essa nova casa também somou para um trabalho ainda mais completo e bem feito por toda a equipe.

Rebaixamento, ingressos... Série A com mudanças em 2015

Enquanto a Lierj aperta os passos para oficializar todas as mudanças para o próximo desfile, o presidente já confirmou a principal alteração. Déo revelou ao site CARNAVALESCO que duas agremiações serão rebaixadas para o Grupo B, deixando para trás o modelo adotado nos dois primeiros anos de trabalho.

- Estamos acabando de concluir o regulamento para 2015 e queremos fechar tudo no máximo até dia 20. Mas das mudanças que estudamos já confirmo que teremos o rebaixamento de duas escolas, enquanto apenas uma se juntará à Série A em 2016.

Outra mudança que deve marcar os desfiles do próximo ano será em relação ao preço dos ingressos. Déo revelou que o valor dos bilhetes sofrerão reajustes, mas a nova tabela ainda não foi oficializada pela entidade. O estilo e data de venda, no entanto, continuarão os mesmos. Horário e tempo de desfile também permanecem sem mudanças.

- Os ingressos vão sofrer um pequeno reajuste, até mesmo em função de meia-entrada, mas ainda não determinamos valores certos. As vendas, no entanto, continuarão da mesma forma. Arquibancadas em janeiro e reserva de frisas já deve acontecer no próximo mês.

Para fechar a análise da preparação para mais um carnaval no comando da Lierj, o presidente destacou a fase de ajustes de subvenções e cotas para as escolas. Enquanto a TV Globo já possui a situação totalmente regularizada, Déo aguarda o acerto final com os parceiros da entidade para disponibilizar mais informações sobre os benefícios.

- Isso depende dos nossos parceiros. Pedimos para que isso se ajuste cada vez mais cedo até mesmo para ajudar as escolas, mas não depende só da gente. A TV Globo já cumpriu com sua parte, mas ainda aguardamos os demais parceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário