Translate

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ailton Graça será Madame Satã na Portela no desfile sobre os 450 anos de fundação do Rio de Janeiro

Por Simone Fernandes

O posto de principal destaque da alegoria que vai retratar, no enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro, o clima de boemia e luxúria da Lapa no desfile da Portela já tem dono. Será de Ailton Graça, ator que vem roubando cenas na novela ”Império”, da TV Globo, como Xana.
Ailton esteve no barracão da escola, na Cidade do Samba, e comentou, empolgado, sobre a presença dele no quinto carro que a escola de Madureira mostrará na Marquês de Sapucaí:
– Mês passado, estive na quadra acompanhando um ensaio. Naquele dia, o Falcon (Marcos, vice-presidente e supervisor de carnaval) me chamou e me fez o convite para que eu fosse a Madame Satã no desfile. Fiquei muito feliz, principalmente, porque a escola me deu a oportunidade de interpretar um personagem no espetáculo. Amo samba, amo as escolas e estou muito empolgado com a novidade – declarou o artista, que já atuou como mestre-sala e coreógrafo de comissão de frente no Carnaval de São Paulo.
Ailton Graça falou ainda sobre a semelhança entre o papel dele na novela de Aguinaldo Silva e o que desempenhará na Portela.
– Xana e Madame Satã vieram da Lapa. Vou ficar muito à vontade no desfile. É interessante que a escultura representando Madame Satã que está no carro tem o olhar que lembra bem o olhar miúdo do Ailton Graça  – conclui ele, que estará no ensaio da escola na noite desta sexta-feira, dia 16.
O título do enredo da Portela é “ImaginaRIO, 450 janeiros de uma cidade surreal”, do carnavalesco Alexandre Louzada. A escola será a segunda a desfilar na Segunda-feira de Carnaval.
Fotos JRicardo/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário