Translate

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Portela lança campanha para incentivar doação de sangue

Redação SRZD

A Portela vai incentivar componentes e torcedores para doação de sangue com a campanha "Sou carioca, sou de Madureira. Sou doador de sangue". As 100 primeiras pessoas que procurarem o Hemorio para doação vão ganhar uma camiseta da campanha, que une um verso do refrão do samba-enredo deste ano com a proposta de doação.
A iniciativa é do vice-presidente e supervisor de Carnaval Marcos Falcon, para quem envolver o portelense em causas solidárias é uma das características da atual administração da agremiação:
- Desde que assumimos a direção da escola, em maio de 2013, desenvolvemos algumas ações. A primeira foi liderada pelo Monarco, nosso presidente de honra, pedindo aos portelenses que participaram do show de aniversário dos 80 anos dele que levassem alimentos. Conseguimos quase duas toneladas que foram distribuídas a famílias de localidades mais carentes de Madureira e de bairros do nosso entorno. A partir daí, fizemos outras ações, todas voltadas para a nossa região. Agora, vamos ampliar isso, colaborando com o povo fluminense, através do Hemorio, que distribui sangue para cerca de 200 hospitais em todo o estado - explica o dirigente.

Segundo o Hemorio, o número de doadores representa menos de 2% da população, quando o ideal seria que fosse cerca de 5%. A entidade recebe, em média, 300 doadores por dia, quando o ideal seriam 500. Na época que antecede o Carnaval, há uma queda de 40%, sendo que a situação fica mais crítica ainda na semana da folia, com queda de 70%.

Vários componentes ilustres da escola prometem se engajar na campanha. O ator Aílton Graça, que interpreta Xana Summer na novela "Império", de Aguinaldo Silva, da TV Globo, e que terá papel de destaque no desfile da Portela no próximo Carnaval, foi o primeiro a vestir a camisa. A atriz Glória Pires, que é portelense, também vai se dedicar à campanha.

As primeiras 100 pessoas que forem ao Hemorio poderão retirar, a partir de hoje, as camisas da campanha na quadra da escola, nos dias úteis, entre 10 e 18h, apresentando o comprovante de que estiveram na entidade e um documento com foto. A quadra fica na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. Telefone para confirmar a retirada: (21) 3256-9411. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8, Centro. Informações: (21) 2505-0750 e 2505-6750 e no www.hemorio.rj.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário