Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Grupo Especial: TV Globo não vai transmitir primeira escola de domingo e segunda ao vivo

Redação Carnavalesco

A TV Globo, detentora dos direitos da transmissão dos desfiles do Grupo Especial, não vai transmitir ao vivo os primeiros desfiles de cada dia no Carnaval 2015. No caso, Unidos do Viradouro e São Clemente. A informação foi confirmada pelo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, à reportagem do site CARNAVALESCO. Essas agremiações terão seus desfiles reprisados na íntegra após a última escola de cada dia. - Teremos flashes dentro da programação da emissora e a reprise dessas escolas no fim de cada dia. Não teremos essas transmissões ao vivo para o Rio e restante do país - explicou o presidente da Liesa.

Castanheira confirmou, ainda, que a Liga não pode tomar nenhuma medida sobre a não transmissão do desfile das campeãs, por força contratual. - Não podemos oferecer a algum outro canal. A Globo é a única que pode fazer isso. A Globosat optou por não transmitir por uma questão financeira deles, já que a própria Globo não pode arcar com o alto custo do desfile das campeãs. A gente espera que alguém ainda tenha interesse e procure a emissora - disse Jorge Castanheira.

Sem o dinheiro da subvenção do governo estadual, as escolas receberam a notícia de que a ajuda da Petrobras está confirmada. - Será de R$ 12 milhões, o mesmo valor do ano passado, sendo dado R$ 1 milhão para cada agremiação. Uma parcela será liberada agora e a outra no decorrer do ano. Já foi inclusive divulgada no Diário Oficial. A gente entende os problemas de caixa do governo do estado nesse início de mandato e que confia que o governador Pezão é um parceiro do carnaval - declarou Jorginho.

Ensaios técnicos: maior controle sobre o público

Com a casa sempre lotada nos ensaios técnicos do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, o presidente da Liesa confirmou que é preciso um maior rigor no controle das frisas, que tem ficado superlotadas. - O problema é que o volume de público este ano tem sido muito maior. A solução seria estender para as demais frisas no final da pista, mas temos o problema da construção dos camarotes. É algo a se melhorar para o próximo ano - disse o presidente da Liga.

No último dia de cursos para os jurados, Jorge Castanheira, fez um balanço das reuniões que aconteceram nas últimas três quartas na sede da Liga e pediu que os julgadores busquem estudar todos os quesitos e não apenas aqueles que irão julgar. - É importante que haja um conhecimento amplo, mesmo para melhorar o seu próprio julgamento. Peço que Deus ilumine cada um e que possam julgar com isenção e imparcialidade - destacou.

A próxima etapa será o sorteio dos módulos de julgamento na próxima segunda-feira, a partir das 20h30, em um evento restrito a convidados, em um hotel em Copacabana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário