Translate

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eleição na Liesa: Jorge Castanheira pode não concorrer

Por Guilherme Ayupp

A eleição para presidência da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) acontece no fim do mês de maio e pode ter uma surpresa, a ausência do atual presidente Jorge Castaneira. Para reportagem do CARNAVALESCO, ele não confirma e nem desmente sua real situação para o pleito eleitoral da Liesa. - Estive fora do Rio, retornei e nem pensei nisso. Não há nada de concreto a meu respeito ainda - disse ao ser indagado se teria entregado o cargo.

Jorge Castanheira é a pessoa com mais tempo no comando da Liga, fundada em 1985. Ele presidiu a instituição entre 1995 e 1997, em substituição a Paulo de Almeida. E desde a saída de Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, em 2007, está à frente da entidade, completando oito anos ininterruptos na presidência.

Os presidentes das 12 agremiações do Grupo Especial, e mais todas escolas fundadoras, entre elas, Estácio, Império Serrano e Caprichosos, definirão em plenária o nome do presidente. A reportagem do CARNAVALESCO apurou que há uma disputa dentro da instituição, principalmente, depois das bruscas mudanças no corpo de julgadores. Alguns presidentes estão insatisfeitos e até três grupos distintos podem apresentar candidatura. Além disso, surgiu a informação de um possível rompimento entre Anísio Abraão David e Capitão Guimarães, que não estariam se falando. O eleito para presidência da Liesa vai comandar a entidade nos próximos três anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário