Translate

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Portela lança projeto de empregabilidade no próximo dia 7

Por GRES Portela

No mês em que comemora seus 92 anos de fundação, a Portela lança uma novidade voltada ao trabalhador da cidade: o projeto “Portela dá trabalho”, uma iniciativa inédita que tem como objetivo a colocação e a recolocação de cidadãos no mercado de trabalho. A diferença do projeto portelense em relação aos demais postos de recrutamento de pessoal espalhados pela cidade é que, ao contrário da maioria dos locais para recrutamento e seleção de candidatos, onde o processo se dá, geralmente, através de um intermediador, a escola colocará o interessado em trabalhar diretamente em contato com o empregador.


Facilitar a vida de quem busca uma vaga no mercado de trabalho é, segundo o vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, a principal razão para a implantação na agremiação do projeto idealizado por ele.


- As estatísticas mostram que o desemprego está crescendo e muita gente que, do dia pra noite, fica sem trabalho, muitas vezes não sabe nem por onde começar a procurar uma vaga. A Portela, então, vai colocar quem tem vaga para oferecer de frente com os que estão procurando uma colocação no mercado de trabalho. Traremos os responsáveis pelos departamentos de Recursos Humanos de grandes empresas, de vários segmentos, para dentro da nossa quadra – afirma o dirigente, que desenvolve diversos projetos sociais para a comunidade de Oswaldo Cruz, Madureira e bairros adjacentes há mais de 15 anos.
O consultor Fernando Lobo, que há oito anos atua na área de recursos humanos, será o coordenador do “Portela dá trabalho”, e garante que a iniciativa foi muito bem recebida pelas mais de dez empresas que já confirmaram participação:


- Se fala muito em desemprego, mas muitas empresas passam meses com vagas abertas sem que apareçam candidatos qualificados. Por isso, o projeto despertou tanto interesse das empresas. Teremos vagas principalmente no segmento de serviços, para diversas faixas etárias e para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Para quem tem experiência e para quem não tem. A Lojas Americanas, por exemplo, uma de nossas parceiras no projeto, vai selecionar candidatos a partir de 18 anos, sem experiência. É uma empresa que oferece a seus funcionários um plano de carreira. Teremos ainda empresas como a Mira, Novezala, Nine, Grupo GPS e Allis, entre outras, que são referências na área de RH e que selecionam candidatos para grandes redes de drogarias, para o segmento de indústria têxtil, estética e beleza, telecomunicações, telemarketing com call center, lojas de departamento e redes de fast-food – informa Lobo, ressaltando que a iniciativa da Portela vai permitir que o candidato a um emprego pule até duas etapas do processo de seleção, graças ao contato direto com o representante do empregador.


O projeto “Portela dá trabalho” será lançado oficialmente na terça-feira, 7 de abril, na quadra da escola, que fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira, com oferta de cerca de mil vagas. A partir de 9h do dia do lançamento começam as inscrições e posteriores entrevistas, que acontecerão até as 14h. Haverá ainda uma palestra de capacitação profissional. A quadra da escola ficará à disposição dos interessados todas as terças-feiras, também das 9 às 14h. A documentação necessária é: carteira de trabalho, currículo profissional, uma foto 3x4, comprovante de residência, título de eleitor, certificado de reservista e declaração de escolaridade.


“Portela dá trabalho” – Projeto de empregabilidade
Local – Quadra da Portela: Rua Clara Nunes, 81, Madureira
Lançamento: 07/04/2015. Após essa data, funcionará todas as terças-feiras, exceto feriado.
Vagas oferecidas em 07/04: cerca de 1000
Horário: 9 às 14h


Nenhum comentário:

Postar um comentário