Translate

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Portela tem nova comissão de harmonia

Por Simone Fernandes

A experiência em desfiles de portelenses de longa data e a vinda de novos profissionais com passagens por outras agremiações são as principais credenciais dos integrantes da nova comissão de harmonia da Portela, que será responsável pelo canto e pela evolução da escola no espetáculo de 2016.

Nilce Fran, que está na Portela desde que nasceu, e Valci Pelé, há 20 anos na azul e branco e que divide a coordenação da premiada ala de passistas com Nilce; e Jeronymo Portela, que já foi passista, coreógrafo de comissão de frente, mestre-sala e que nos últimos anos vem atuando como coordenador de ala, vão se juntar a Leonardo Brandão e Tavinho Novello para garantir notas máximas à agremiação no próximo Carnaval.

Nilce Fran diz que recebeu com alegria o convite do vice-presidente e coordenador de carnaval Marcos Falcon para exercer a nova função.

– Foi o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito junto à ala de passistas. Sinal de credibilidade do que fazemos há 12 anos, sempre procurando agregar as pessoas, característica que eu sempre achei que deve ser fundamental para o bom desempenho de um departamento de harmonia.

Valci Pelé garante que a nova tarefa não vai interferir no bem-sucedido trabalho que vem desenvolvendo:

– Confesso que fui pego de surpresa. Mas eu costumo dizer que estou na Portela para aprender sempre, pra arregaçar as mangas e botar a mão na massa. E é exatamente assim que pretendo contribuir. Garanto que vou me entregar de corpo e alma, sem qualquer prejuízo para a ala de passistas.

O experiente Jeronymo também mostra entusiasmo com o trabalho da nova comissão a adianta alguma das ideias do grupo para aprimorar o canto e a evolução.

– Vamos pedir cada vez mais comprometimento dos componentes. Pretendemos começar o trabalho ensaiando os componentes primeiramente por grupos, para só depois unirmos todo o contingente. Acho que será um ganho para a escola. Vamos fazer um trabalho de equipe bastante harmonioso.

Com passagens pelos departamentos de harmonia do Império Serrano e da Unidos da Tijuca, Leonardo Brandão fez este ano o segundo desfile na escola de Oswaldo Cruz e Madureira, também auxiliando na harmonia.

– Com Jeronymo, Nilce e Valci eu já vinha convivendo nesses dois últimos anos. Fiquei satisfeito com a vinda do Tavinho. Sempre observei o trabalho dele, principalmente, a forma como ele trata com respeito os componentes – revela Leonardo, que é professor de educação física e que há anos atua como coordenador de pista a serviço da Liga Independente das Escolas de Samba durante os desfiles do Grupo Especial.

Com experiência adquirida dando expediente em escolas como Salgueiro, Vila Isabel e Acadêmicos do Grande Rio, na maioria delas como diretor de carnaval, Tavinho garante estar bem à vontade com a estreia na nova escola.

– Como diretor de carnaval, sempre participei ativamente do trabalho da harmonia, já que as duas coisas estão diretamente ligadas. Nos quatro ou cinco anos em que estive na Grande Rio, acumulei as duas funções. Estou bastante animado com esse trabalho, principalmente porque cada escola tem uma característica diferente e adoro desafios.

A primeira reunião do grupo, comandada pelo supervisor de carnaval, teve a presença de Tia Surica, que foi desejar sorte à nova equipe.


Fonte: www.tudodesamba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário