Translate

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Inauguração da capela de dedicada a Tia Dodô marca festa de 92 anos da Portela

Redação Carnavalesco

O aniversário de 92 anos de fundação levou à quadra da Portela no sábado centenas de pessoas para programação que teve, além de bolo, celebração de missa e roda de samba com a participação de jovens talentos.

Um dos pontos altos da programação foi a inauguração da Capela Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, padroeiros da escola. A construção do espaço era uma antiga reivindicação de Tia Dodô, porta-bandeira do primeiro título da Portela morta em janeiro deste ano aos 95 anos. Segundo Marcos Falcon, o vice-presidente da Portela, Dodô chegou a ter ciência que a capela seria inaugurada ainda este ano.

- Gostaríamos de ter feito a obra antes, mas não foi possível. Visitei a Tia Dodô várias vezes no hospital e sempre conversávamos sobre o assunto. Ela queria muito um lugar especial na quadra para os santos padroeiros da escola. Ela chegou a saber que o engenheiro responsável pela obra estava esperando ela se recuperar para que fosse à quadra mostrar de que forma gostaria que a capela fosse feita. Pessoas como a Tia Dodô poderiam ficar mais tempo com a gente. Infelizmente, não deu tempo pra ela ver a obra concluída – lamenta o dirigente.

Ilustres portelenses como Monarco, Noca, Tia Surica e Tia Nenem prestigiaram a inauguração da capela, que ficará aberta diariamente para visitação durante o horário comercial. O local pode acomodar até 70 pessoas.

Depois da missa, Ciraninho, da ala de compositores da azul e branco, comandou a roda, montada no meio da quadra, que reuniu diversos compositores das novas gerações, que animaram o público com repertório de primeira. O ator Marcos Frotta também participou do evento.


Fonte: www.carnavalesco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário