Translate

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Monarco acompanha, mas não se envolve em disputa de samba

Por Fábio Silva

Ainda que tenha no currículo sucessos como "Coração em desalinho" (escrita em parceira com Ratinho) e "Lenço" (com Chico Santana) - o que daria a ele autoridade para que opinasse em relação ao samba-enredo que a Portela leva para a Avenida -, Monarco prefere ficar à parte da competição, que é um dos momentos mais importantes da preparação do desfile de uma escola.

O sambista ressalta que não participa ativamente do processo de escolha por considerar que a Portela tem uma gama de compositores de qualidade e que, a cada ano, a azul e branco tem mais de uma boa opção para decidir.

- É um ponto dentro da preparação do desfile que eu não tenho que me preocupar. A escola tem levado para a Sapucaí sambas com qualidade, de letra e de melodia. Em 2012 e 2013 foram ótimos sambas. Depois que a nova administração entrou, continuou acertando, tirando nota máxima em 2014 e este ano. Na Portela, vai ganhar sempre o que a comissão julgadora decidir, e eles votam de acordo com a preferência dos segmentos. Então fico tranquilo sobre isso - revela o líder da Velha Guarda Show e presidente de honra da agremiação recordista de títulos, com 21 campeonatos.

A despreocupação do mestre em relação à obra que será entoada pelos portelenses no Sambódromo é a mesma quando o assunto em questão é o barracão. Monarco esteve recentemente com o carnavalesco Paulo Barros e deixou a Cidade do Samba tranquilo, como na fase de produção dos dois últimos desfiles.

- Andei com o Paulo (Barros) pelo barracão. Ele me mostrou todas as fantasias. Vi os protótipos de todas as alas da comunidade e as fantasias que já estão sendo reproduzidas. Fiquei bem satisfeito com o resultado. Também gostei das ideias que ele me passou dos carros. No barracão, o clima está muito bom, como foi antes dos dois carnavais passados e como todo portelense sonhou - comemora Monarco.

A final do concurso de samba-enredo da Portela será no dia 16 de outubro. Na próxima sexta-feira, 2, a escola fará mais uma eliminatória, a partir de 22h, com cinco obras ainda na disputa. As parcerias são:

- Neyzinho do Cavaco, Flávio Viana, Charles Braga, Tadeuzinho e Girão;

- Samir Trindade, Wanderley Monteiro, Elson Ramires, Lapita 77, Dimenor e Edimar Jr.;

- Toninho Nascimento, Luiz Carlos Máximo, Gustavo Albuquerque, Elias Camilo, Jorge Jr. e Alexandre Fernandes;

- Jorge do Batuke, Gaúcho, Pirique, Rogério Lobo, Claudinho Oliveira, Zequinha Costa, Marcelo Queiroz e Madalena Araguaci;

- Noca da Portela, Celson Lopes, Charlles André, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante e André do Posto 7.

A quadra fica na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. A entrada custa R$ 15 e a mesa, R$ 50. Informações: (21) 3256-9411. O título do enredo que marcará a estreia de Paulo Barros na agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira é "No voo da águia, uma viagem sem fim...". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário