Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Presidentes das escolas de samba da Série A se reuniram na Prefeitura com secretário Pedro Paulo

Por Fábio Silva

Os presidentes das 14 escolas de samba que fazem parte da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro tiveram na última sexta-feira (23/10), na sede da Prefeitura, um encontro com o secretário-executivo de coordenação de Governo municipal, Pedro Paulo Carvalho Teixeira.

Sob a liderança do presidente e do vice-presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ), Déo Pessoa e Renato Thor, os dirigentes puderam estreitar ainda mais os laços com o poder público, que promete não medir esforços para oferecer um apoio maior ao espetáculo em 2016.

"Os desfiles da Série A envolvem 14 comunidades espalhadas por diversas regiões do Rio de Janeiro. As escolas de samba são movidas pela enorme paixão à cultura e pela vontade em proporcionar ao povo uma exibição encantadora na Marquês de Sapucaí. Afinal de contas, Carnaval popular é na Série A", afirma o presidente da Lierj, Déo Pessoa.

A Série A acontece sempre na sexta-feira e no sábado de folia, no Sambódromo carioca. As apresentações começam em 2016 no dia 5 de fevereiro, às 21h45, com Acadêmicos da Rocinha, Alegria da Zona Sul, Porto da Pedra, Santa Cruz, Viradouro, Renascer de Jacarepaguá e Império da Tijuca. No dia seguinte, no mesmo horário, passam pela Marquês de Sapucaí as agremiações União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango. A grande campeã, que será conhecida na apuração da quarta-feira de cinzas, sobe ao Grupo Especial em 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário