Translate

domingo, 15 de maio de 2016

Carnaval 2017: TV Globo transmite todas as agremiações ao vivo

Redação Carnavalesco

Os sambistas obtiveram uma "vitória amarga" na noite desta quinta. Após plenária realizada na Liesa com representantes da TV Globo e as 12 escolas do Grupo Especial foi definida a transmissão ao vivo e na íntegra dos desfiles de todas as agremiações no domingo e segunda de carnaval. Para isso os desfiles terão início às 22h.

Outra mudança relacionada ao regulamento se relaciona ao tempo de desfile. O tempo máximo para cada desfile será de 80 minutos e o mínimo de 75. As escolas poderão optar entre cinco e seis alegorias.

Até este ano o número máximo era de sete e o mínimo de seis. O tempo era de 82. Nos últimos dois carnavais a TV Globo não transmitiu ao vivo as primeiras escolas de cada dia ao vivo, apenas um compacto foi exibido ao término de última escola. Os desfiles tiveram o início protelado em uma hora.

OPINIÃO

O site CARNAVALESCO reitera que considera uma "vitória amarga" para os sambistas a transmissão na íntegra das 12 agremiações do Grupo Especial por parte da TV Globo, uma vez que havia a suspeição de que apenas oito dessas escolas (as duas primeiras agremiações de cada dia não seriam exibidas) tivessem a exibição na TV aberta na íntegra e ao vivo.

Lembramos ainda que as escolas de samba defendem a manutenção dos direitos de transmissão exclusivamente com a TV Globo, já que a mesma é responsável pela subvenção dada em julho, sendo a primeira verba para o carnaval. Fica claro para o site CARNAVALESCO que as medidas são duras, muitas vezes inaceitáveis, mas são o único remédio para o caso.

Em nossos sonhos gostaríamos de 14 escolas no grupo especial com um tempo acima de 82 minutos e transmissões na íntegra de todos os desfiles. Porém este sonho não está próximo da realidade. Acreditemos que com essas mudanças o carnaval sobreviva por muito mais tempo na grande midia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário