Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Lierj tem sorteio nesta terça na Cidade do Samba no pontapé inicial para 2017

Por Guilherme Ayupp

Começa nesta terça-feira, na Cidade do Samba, o Carnaval 2017 para a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), com o sorteio que define a ordem de desfiles para o próximo ano. Já está definido que a Acadêmicos do Sossego abre a sexta-feira e a Rocinha o sábado de carnaval. O evento será restrito a convidados. O site CARNAVALESCO transmite em áudio e vídeo, a partir das 21h30, direto da sua página no Facebook. * CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E JÁ CURTIR NOSSA PÁGINA

O site CARNAVALESCO ouviu o presidente da Lierj, Déo Pessoa, sobre o início de mais um planejamento rumo ao Carnaval 2017 e ele afirmou que o sorteio foi novamente antecipado devido aos Jogos Olímpicos.

- No ano passado tivemos o Rock in Rio e para evitar uma concorrência de datas com as finais de samba optamos pela antecipação. Agora o motivo é ainda mais forte, pois teremos às Olimpíadas, um evento de envergadura mundial. Buscamos antecipar o planejamento para não conflitar - ressalta Déo, que também garantiu que as finais de samba do grupo acontecem até 12 de setembro.

O presidente explicou ainda como se deu o critério de definição dos pares para o sorteio. A escolha foi técnica e também geográfica.

- Temos um exemplo clássico: são quatro as agremiações da região de Niterói e São Gonçalo neste ano. Se por um capricho do destino todas desfilassem em sequência seria um caos. Tentamos dividir usando esse critério de localização e também o ranking de classificação. Mas sorteio é loteria sempre - resumiu.

O presidente confirmou também ao CARNAVALESCO que a volta dos eventos da Lierj para a Cidade do Samba é para firmar a parceria da entidade com a Liesa e as agremiações do Grupo Especial.

- Evitamos usar em um período anterior devido às obras na região que eram em volume bem maior que agora. Nossa volta vem para reafirmar nossa parceria com o presidente Jorge Castanheira e a Liesa, que junto da Riotur, são nossos grandes apoiadores - salientou.

Os desfiles da Série A em 2017 terão início no horário de 22h. Déo Pessoa declara à nossa reportagem que em um primeiro momento a preocupação não foi com a transmissão da TV Globo.

- Pensamos muito no aspecto logístico, pois a cultura das pessoas atualmente é de chegar mais tarde nos lugares. Ninguém chega antes das 22h em rigorosamente nada. A sexta-feira era um complicador, pois ainda é um dia útil e para chegar no Sambódromo muito cedo é inviável. A mudança de horário veio para facilitar o acesso do público e do desfilante - finaliza Déo Pessoa.

Confira os pares para o sorteio de hoje:

- Estácio de Sá e Unidos de Padre Miguel;
- Viradouro e Cubango;
- Império Serrano e Império da Tijuca;
- Porto da Pedra e Alegria da Zona Sul;
- Renascer de Jacarepaguá e União do Parque Curicica;
- Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário