Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Filme Um craque esquecido será exibido neste sábado, no 9º Cinefoot, com entrada franca


Curta é um frutos do projeto social promovido pela Portela em parceria com a produtora Canto de Sala


O filme "Um Craque Esquecido", um dos curtas produzidos pelos alunos do projeto social Por Telas, será exibido neste sábado (22), às 17h, no Estação Net Botafogo, em sessão hors-concours do 9º Cinefoot - Festival de Cinema de Futebol, com entrada franca. Um dia antes, ele terá a exibição de estreia na quadra da Portela, em Madureira, a partir das 20h.

Com direção de Ygor Lioi e equipe, "Um Craque Esquecido" conta a história do ex-jogador Paulo Ribeiro de Omena, o Paulinho Ladrão de Bola, que fez história no Botafogo, no Fluminense e em outros clubes.

>>> CLIQUE E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CINEFOOT

O atleta foi um dos grandes personagens do futebol carioca dos anos 1950. Revelado pelo Madureira (onde fez dupla de ataque com Evaristo de Macedo), jogou ao lado de Garrincha e Nilton Santos no Botafogo, levantou troféus com Telê e Castilho no Fluminense, foi exaltado e xingado pelas multidões no Maracanã. Décadas mais tarde, longe dos holofotes, o velho Paulinho Ladrão de Bola leva uma vida humilde em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, e mal se lembra dos tempos de fama.

O filme, que conta com uma participação especial do narrador Luiz Penido, da Rádio Globo, é fruto do pioneiro projeto de audiovisual promovido pela escola de samba Portela em parceria com a produtora Canto de Sala, de Cecília Rabello.

Vale ressaltar que "Um Craque Esquecido" é mais do que uma homenagem aos boleiros engolidos pelo tempo. É a forma que o diretor Ygor Lioi encontrou para resgatar a memória de seu avô Paulinho. Uma verdadeira declaração de amor. 

E para quem quiser conferir o filme, uma ótima notícia: um ônibus sairá da quadra da Portela, neste sábado, às 15h, levando integrantes do projeto Por Telas, componentes da agremiação e outros interessados em assistir ao curta em Botafogo. Partiu?


Serviço:
- Exibição de "Um Craque Esquecido" no Cinefoot
Data e hora: Sábado, dia 22 de setembro, às 17h
Local: Estação Net Botafogo
Endereço: Rua Voluntários da Pátria 88, Botafogo (perto do metrô)
Entrada franca
OBS: Ônibus gratuito partindo da quadra, às 15h, em direção ao cinema


- Sessão de estreia dos curtas "Um Craque Esquecido", "Procuram-se Mulheres" e "Do Samba ao Sample: Entre Duas Culturas"
Data e hora: Sexta-feira, dia 21 de setembro, às 20h
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Entrada franca



Foto: Paulo Varella / Divulgação
Legenda: Paulinho fez história no futebol carioca durante a década de 1950



Nenhum comentário:

Postar um comentário