Translate

sábado, 15 de setembro de 2018

Japonesas lotam primeira oficina de Nilce Fran em Tóquio


Coordenadora de passistas da Portela vai promover 14 workshops durante viagem


Trinta passistas de várias agremiações japonesas participaram do início da série de 14 oficinas que serão ministradas por Nilce Fran. A primeira aula ocorreu na noite desta sexta-feira (14), no bairro de Shinjuku, em Tóquio, com todas as vagas preenchidas.

Nesta primeira fase, a coordenadora da ala de passistas da Portela dividiu as alunas em duas turmas: principiantes e não principiantes. Em seguida, ensinou os movimentos básicos de pés, pernas, quadris, braços e mãos, além de uma sequência de passos. 

Segundo Nilce, que também integra a Harmonia da Azul e Branco, algumas meninas evoluíram bastante durante a primeira aula, no entanto, ainda há muito trabalho pela frente. "Tenho certeza que vai ser uma grande experiência para mim e para as alunas", disse.

Após a atividade, as participantes aproveitaram para tirar fotos com Nilce e receber autógrafos na camisa, que foi especialmente produzida para as oficinas.

De acordo com Kishuko Sudoh, vice-presidente do Consulado da Portela no Japão, a presença de Nilce é um grande estímulo para a cultura do samba no país. "Ela tem muito a nos ensinar."

Neste sábado (15), a Universidade Internacional Cristã do Japão abre pela primeira vez na história suas portas para uma oficina comandada por uma profissional da dança do samba.

A viagem de Nilce ao país asiático está sendo organizada e patrocinada pelo Consulado da Portela no Japão em parceria com o Departamento Cultural da Portela. Tem, ainda, apoio institucional da Embaixada do Brasil em Tóquio.

Vale lembrar que o tour da coordenadora de passistas acontece pouco depois da visita do presidente Luis Carlos Magalhães, do mestre-sala Marlon Lamar e da porta-bandeira Lucinha Nobre ao Japão. Em dez dias, a comitiva portelense promoveu palestra e oficinas de dança, além de conhecer pontos turísticos. O momento mais emblemático, no entanto, foi a participação dos três no desfile das escolas de samba em Asakusa, que reuniu cerca de 400 mil pessoas.
 


Foto: Consulado da Portela no Japão / Divulgação
Legenda: Nilce posa com alunas durante oficina


Nenhum comentário:

Postar um comentário