Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Portela lamenta morte do genial compositor Wilson Moreira


Autor de clássicos como 'Senhora Liberdade' e 'Gostoso Veneno', ele morreu nesta sexta-feira, aos 81 anos, vítima de câncer

A Portela, o mundo do samba e a MPB estão de luto pelo falecimento do genial compositor portelense Wilson Moreira. Aos 81 anos, o bamba morreu, na noite desta quinta-feira (6), vítima de câncer nos rins, segundo informações publicadas no Facebook oficial do artista.

Reconhecido como um dos maiores nomes da história do samba brasileiro, Wilson Moreira assinou com Nei Lopes, seu principal parceiro, clássicos como "Senhora Liberdade", "Gostoso Veneno", "Goiabada Cascão" e muitos outros. 

Grande amigo de Candeia, participou ativamente do Grêmio Recreativo de Arte Negra Escola de Samba Quilombo. Para Clara Nunes, fez "Candongueiro" e "Coisa da Antiga", que estouraram na década de 1970. "Judia de Mim" e "Quintal do Céu", famosas na voz do portelense Zeca Pagodinho, também são sucessos consagrados no Brasil inteiro.

Em desfiles da Portela, esteve por diversas vezes em comissões de frente com baluartes e em carro alegórico com os membros da Velha Guarda Show e outros portelenses ilustres. 

No último mês de julho, Wilson Moreira e Nei Lopes foram as estrelas da roda de samba do Candongueiro, evento realizado na quadra da Portela. Em maio de 2017, Wilson também foi o grande homenageado do projeto Portela de Asas Abertas, promovido pelo Departamento Cultural da agremiação. Na ocasião, ele recebeu placa, chapéu personalizado e foi tema de palestra feita pelo escritor e historiador Luiz Antonio Simas.

O presidente Luis Carlos Magalhães, o Departamento Cultural e toda a diretoria da escola lamentam profundamente a morte de Wilson Moreira e se solidarizam com a família e os amigos do sambista neste momento de luto.
 


Foto: Talles Reis
Legenda: Em julho, Wilson Moreira (E) e Nei Lopes cantaram juntos pela última vez na roda de samba do Candongueiro, na quadra da Portela


Nenhum comentário:

Postar um comentário