Translate

quinta-feira, 10 de março de 2016

Feira das Yabás em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

By Rodney de Figueiredo

Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe as cantoras Flávia Saolli e Luiza Dionizio.

Neste domingo (13), a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, acontece mais uma edição da Feira das Yabás. A roda de Samba Comandada por Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe as cantoras Flavia Saolli e Luiza Dionisio em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontece todo segundo domingo de cada mês e tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura. O evento sempre conta com a participação de bambas do samba, como Monarco, Tereza Cristina, Dona Ivone Lara, Marienne de Castro, Dudu Nobre, Almir Guineto, Hamilton de Holanda, Jongo da Serrinha, entre outros.

Além de uma boa música, o público ainda pode aproveitar para experimentar a culinária típica dos subúrbios cariocas e pratos de origem africana nas 16 barracas que participam do evento sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: Uma grande cozinha a céu aberto. Os preços das refeições ficam em torno de R$ 18,00.

Sobre a Feira das Yabás:

A primeira edição da Feira das Yabás aconteceu em 2008, por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz, que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela, resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha, regado a macarrão com carne assada. Nascia, assim, a primeira edição da Feira, que hoje reúne milhares de visitantes de todas as regiões do Rio.

Serviço:
Feira das Yabás – Gastronomia e Roda de Samba
Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz
Convidados: Flavia Saolli e Luiza Dionisio
Homenagem ao Dia Internacional Mulher
Data: 13 de março de 2016 (domingo)
Horário: A partir das 13h
Local: Praça Paulo Portela – Oswaldo Cruz
Evento gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário