Translate

sexta-feira, 18 de março de 2016

Museu do Samba: Selminha Sorriso toma posse em conselho

Redação SRZD

Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, toma posse neste sábado, 19 de março, como membro do Conselho do Samba. Formado por sambistas como Nelson Sargento, Tia Surica, Aluísio Machado, Monarco, Tantinho da Mangueira, entre outros baluartes e personalidades do samba carioca, o Conselho do Samba funciona no Museu do Samba e tem como objetivos pensar e empreender iniciativas para preservação da memória e valorização do gênero, inclusive visando fomentar políticas públicas nesta área.


A posse de Selminha acontece logo após o seminário Desafios da Salvaguarda de bens imateriais registrados como forma de expressão, em que sambistas e pesquisadores vão debater e trocar experiências sobre o cenário, os desafios e propostas para a valorização do samba e de outras formas de expressão com matrizes afro-brasileiras, como o jongo e a capoeira. Realizado a partir de parceria do IPHAN com o Museu do Samba, o seminário acontece entre 10h e 13h, oferece cem vagas e tem entrada gratuita.

No encerramento, será servida uma feijoada aos participantes. As inscrições já podem ser feitas através do e-mail contato@museudosamba.org.br. Na parte da tarde, o Museu do Samba realiza mais uma edição do Sarau do Samba, a partir de 15h, com entrada a R$ 10. Participantes do seminário terão entrada franca também na roda de samba. O Museu do Samba fica na rua Visconde de Niterói, nº 1296, em Mangueira, bairro da Zona Norte do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário