Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Império Serrano e Portela fecham parceria com 'Projeto Quem És Tu, Passista?'

Redação SRZD

Não faltaram novidades na feijoada do Império Serrano, realizada no último sábado. Além de anunciar o novo intérprete e o novo carnavalesco para 2017, a escola da Serrinha - junto de sua convidada, a Portela - confirmaram uma importante parceria. Império Serrano e Portela anunciaram oficialmente o apoio ao projeto "Quem És Tu, Passista?", idealizado pelo jornalista e blogueiro do SRZD, Helio Ricardo Rainho.

Na oportunidade, Hélio subiu ao palco acompanhado do diretor do departamento cultural do Império Serrano, Wilton Oliveira; da vice-presidente do departamento social do Império Serrano, Paula Maria; da diretora do departamento social da Portela, Elizabeth Ferreira; dos diretores de passistas Gabriel Castro (Império Serrano), Nilce Fran e Valci Pelé (Portela) e dos passistas integrados ao projeto Coimbra Mocidade (Mocidade Independente de Padre Miguel) e Katia Suzuki (diretora de passistas da Caprichosos de Pilares).

Hélio falou sobre a relevância do projeto e das parcerias: "Nosso propósito não é ser uma escola para formação de passistas. Trata-se de um manifesto que pretende desenvolver uma série de debates no decorrer deste ano, a fim de que possamos assegurar a obrigatoriedade da ala nos desfiles e a preservação dos agentes deste segmento como um legado de cada escola dentro do carnaval". Hélio afirmou ainda que, por ser "cria do samba de Madureira", sendo "filho da Portela" e padrinho dos passistas do Império Serrano, não poderia se sentir mais lisonjeado por ter justamente nessas duas escolas o pontapé inicial para os trabalhos com o projeto.

Paula Maria destacou a importância do projeto e lembrou que também foi passista, reiterando que a presidente Vera Lúcia estava empenhada também em abraçar a causa. Nilce Fran parabenizou a iniciativa de Helio e lembrou das primeiras reuniões, há quatro anos atrás, quando ela e Valci - tutores do projeto - incentivaram o avanço das ideias.

A parceria assegura aos integrantes do projeto - hoje cerca de 400 passistas arrolados através de um grupo no Facebook administrado pelo perfil de Helio Ricardo Rainho - a cessão das quadras de Império e Portela, em datas futuras, para encontro e debate sobre questões consideradas fundamentais.

Clicar no link abaixo para visualizar outras fotos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário