Translate

domingo, 13 de março de 2016

Primeira edição do Prêmio 'Machine Bastidores do Carnaval Carioca' agita quadra da Estácio

Redação SRZD

Animação, cortesia, organização e muito samba. Esses foram alguns destaques do primeiro prêmio "Machine Bastidores do Carnaval Carioca", idealizado por José Carlos Farias Caetano, mais conhecido como Machine e o "Síndico da Passarela", que aconteceu na última sexta-feira, dia 11, na quadra da Estácio de Sá. A data foi comemorada em dose dupla por Machine, pois além da entrega do prêmio às pessoas que se destacaram no Carnaval 2016, o anfitrião completava mais um aniversário. O SRZD foi agraciado na categoria Melhor Cobertura Jornalística do Carnaval.

A noite começou animada com a chegada aos poucos de amigos, parentes, personalidades do samba e do Carnaval, e das pessoas premiadas. Os contemplados na premiação, cuja escolha foi feita por Machine, segundo ele, sem indicação de sua equipe, se acomodaram nas mesas reservadas pelos organizadores.

O portal SRZD-Carnaval foi agraciado com o prêmio Machine "Bastidores do Carnaval Carioca" na categoria Cobertura Jornalística. A irmã e sócia do diretor-geral Sidney Rezende, Vera Rezende, recebeu o prêmio e agradeceu ao Machine e sua equipe, destacando a importância dele no bom funcionamento da Sapucaí nos dias de ensaios técnicos e desfile oficial.

Antes da entrega dos prêmios, foi servido um jantar aos presentes. O idealizador fez um breve discurso explicando que se tratava de uma premiação extra-oficial do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro e concedido aos elementos que trabalham nos bastidores do Carnaval carioca. O evento foi inspirado na história do "Síndico da Samba", que está na passarela desde a sua fundação, quando começou como faxineiro, depois de trabalhar em quase todas as funções no Carnaval, tornando-se o "Síndico da Passarela".

Machine, conhecido pelos sambistas e por todos que trabalham na cobertura do maior espetáculo da Terra, o Carnaval, é o responsável por tudo que acontece dentro da Marquês de Sapucaí, tanto que no período que antecede aos desfiles oficiais, ele dorme em uma sala no fundo da arquibancada do Setor 3. Ele é coordenador da montagem e desmontagem da Avenida juntamente com a sua equipe, que organiza os ensaios técnicos e os desfiles.

Feliz pela idealização do prêmio "Machine Bastidores do Carnaval Carioca", José Carlos Farias Caetano disse ao SRZD-Carnaval que a ideia surgiu de sua equipe e ele abraçou-a. Com 32 anos de Sapucaí, onde trabalhou na Riotur, Machine está como síndico da Avenida há 30 anos.

"A ideia surgiu quando a gente começou a perceber o trabalho de todos. O prêmio surgiu através de Denise Pinto, Carla Calixto e Dra. Bete. E eu abracei a ideia da minha equipe. A escolha foi feita por mim. Porém, no próximo ano, a escolha será feita por uma coordenação e uma equipe especialmente dedicada a isso, pois eu não irei opinar. O ano inteiro o trabalho é grandioso. Agora em maio vou à Cidade do Samba para ajudar o diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, a tirar uma escola e colocar outra. No ano que vem haverá muitas novidades no prêmio 'Machine Bastidores do Carnaval Carioca'", adiantou.

Após a premiação, o intérprete Bruno Ribas subiu ao palco, cantou o famoso "Parabéns para você", em homenagem ao aniversário de Machine, lembrou um samba da Estácio e de outras agremiações acompanhado pela bateria da Estácio de Sá, sob o comando de mestre Chuvisco.

Relação dos premiados por categorias:

Categoria Serviços:
Montagem e desmontagem - MEC TUBO Sr. Luiz
Decoração - Chiquinho FH
Manutenção - Renato Loquear
Categoria Segurança - Coronel Celso
Prêmio Destaque - Luiz Hernesto ACP

Categoria Cobertura Jornalística:
Jornal - O Sambista
Site - SRZD (Sidney Rezende)
Rádios - Tupi e 94 (Miro Ribeiro)

Categoria Preparação de Desfile:
Ala das Baianas - Tia Nilda (Mocidade)
Diretor de Bateria - Rodrigo Explosão e Vitor (Mangueira), e Dinho (Renascer)
Coreógrafo de Ala - Bira Dance
Coreógrafo de comissão de frente - Priscilla Mota e Rodrigo Neri (Grande Rio), e Patrick Carvalho (Ilha)
Diretor de Ala - Edu e Beto (Os Ursos)
Apresentador de MS. e PB - Jose Bonifácio Júnior
Diretor de Harmonia - Jo, Siro, Alda (Salgueiro), e Renata (Unidos de Padre Miguel)
Ala de Passistas - Carlinhos do Salgueiro, Gabriel (Império Serrano), Alex Coutinho (Tuiuti) e Rose (Renascer de Jacarepaguá)
Departamento Feminino - Estácio de Sá

Entidades:
Liesa - Jorge Castanheira e Elmo
Lierj - Deo Pessoa
Liesb - Heitor
Samba é Nosso - Marcos Falcon
AESM Rio: Edson Marinho
Associação das Velhas Guarda

Escolas Mirins:
Inocentes da Caprichosos
Miúda da Cabuçu
Corações Unidos do Ciep

Todas as torcidas: Guerreiros da Vila, Leões da Estácio, Nação Mangueirense, Nação Verde Rosa, Raiz Mangueirense, Garras do Tigre, Independentes da Mocidade, Cobras da Caprichosos, Família Tijucana, Nação Leopoldinense, Guerreiros da Águia, Amigos da Águia, Nação Portelense, Guardiões da Águia, Portelamor, La Paladina Clementiana, Cobras da Caprichosos e Soberanos da Beija-Flor.

 Para visualizar mais fotos clicar no link abaixo.

* Adriana Vieira, colaboradora do SRZD-CarnavalSRZD-Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário