Translate

quarta-feira, 16 de março de 2016

Marcos Falcon será candidato a presidente da Portela e apresenta plataforma nesta sexta

Por Guilherme Ayupp

Acabou o mistério. O vice-presidente da Portela e homem forte da escola, Marcos Falcon, vai concorrer ao cargo mais importante da agremiação nas eleições de 29 de maio. Nesta sexta o dirigente apresenta para os segmentos da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira seu nome como postulante à presidência da escola. A Portela Verdade está no comando da escola desde o fim do Carnaval 2013 e de lá para cá conquistou dois terceiros lugares e um quinto.

Falcon, que inicialmente não tinha a pretensão de concorrer, explica para a reportagem do CARNAVALESCO o motivo de sua mudança de ideia. - É muito simples. Não vou deixar a Portela nas mãos da gente que quase a destruiu. Percebi articulações do grupo político d ex-presidente Nilo Figueiredo no afã de reassumir o comando da escola. Me coloco como nome da Portela Verdade e confio na família portelense, para seguirmos reorganizando a escola - garante Falcon.

Nesta sexta, Marcos Falcon apresenta seu nome aos segmentos e comunidade da Portela para iniciar a campanha. - A plataforma segue o que vínhamos realizando até agora. Respeito com a escola. Dignidade para os baluartes. Projetos sociais que mudam a vida das pessoas e principalmente, condições para que a nossa escola faça desfiles à altura de suas tradições. - promete o dirigente.

'Estamos mordidos', revela Falcon sobre o Carnaval 2016

Para muita gente a Portela merecia o sonhado campeonato este ano, e um décimo afastou a agremiação do fim da fila de 32 anos sem um título (46 sozinha). Marcos Falcon considera que a busca do décimo perdido é que distancia a Portela dessa conquista. - O que eu posso garantir é que nossa escola está mordida. O trabalho já começou e nós vamos buscar esse décimo que nos distanciou da campeã. A Portela fará novamente um grande carnaval, isso eu garanto - disparou.

Falcon, entretanto, mesmo não sendo campeão faz questão de agradecer à comunidade da escola todo o empenho. - O portelense deu vida a esse enredo maravilhoso. Nosso chão foi espetacular, embalado por um samba fantástico. Esse é o espírito que a gente busca. Toda a família portelense está de para parabéns pelo nosso grandioso desfile - registra Marcos Falcon.

Falcon não considera que posta molhada prejudicou dança do casal

Marcos Falcon também falou ao CARNAVALESCO sobre a grande polêmica do Carnaval 2016, a pista molhada pela comissão de frente que fez com que dois jurados de mestre-sala e porta-bandeira punisse o casal Alex Marcelino e Danielle Nascimento e justificasse o ato. Na avaliação de Falcon isso não atrapalhou. - As escolas desfilam com chuva. Não tem como mensurar o quanto atrapalha. No nosso entender não houve problema, pelo contrário foi o enfrentar de um desafio. Mas o julgador está no direito dele. Vejo que a ousadia foi depreciada. Preferiram partir para um olhar crítico do que altivo do enfrentamento. Em momento algum houve expressão de receio dos dois - opina Falcon.

De contrato renovado com Paulo Barros, Falcon esclarece que as especulações sobre sua saída desde que fora anunciado são normais. - Eu encaro isso com muita naturalidade, pois o Paulo Barros é um gênio do carnaval. É natural que todos queiram contar com ele. A Portela agradece tudo que ele fez por nós este ano e ele está muito feliz conosco. Muitos acharam que não daria certo e ele foi recebido com os braços abertos aqui - afirma Falcon.

Enredo terá participação do departamento cultural

A Portela trabalha para anunciar o mais rápido possível seu enredo para o Carnaval 2017. Com diversas propostas em análise (patrocinados e autorais), Falcon conta ao CARNAVALESCO que o departamento cultural da escola está participando do processo. - Temos algumas possibilidades. Patrocínio é natural, tem as ideias do Paulo e o nosso competente departamento cultural também está desenvolvendo uma proposta. De qualquer maneira eles vão nos ajudar com qualquer escolha - salienta Marcos Falcon.

O dirigente também falou sobre o primeiro ano de gestão da Associação Cultural Samba é Nosso, responsável pela gestão dos desfiles dos grupos C, D e E na Estrada Intendente Magalhães. - Como dirigente vejo um saldo positivo, uma vez que em pouquíssimo tempo conseguimos nos entrosar com a Riotur, melhorar as instalações para dar conforto. Fechamos um patrocínio junto à rede Prezunic, abrindo oportunidades para outras empresas, organizamos tudo sem atrasos e o resultado foi muito satisfatório - finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário