Translate

sábado, 9 de abril de 2016

LIESB define a ordem de desfile do Grupo B para o Carnaval 2017

By Felipe Araújo

Salve! Salve!

A Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (LIESB), que organiza o Carnaval das escolas do grupo na Intendente Magalhães, realizou na segunda-feira, dia 4, o sorteio de ordem de desfile de 2017 das 13 agremiações classificadas: Vizinha Faladeira, Caprichosos de Pilares, Unidos do Jacarezinho, Unidos do Cabuçu, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Tradição, Unidos da Ponte, Leão de Nova Iguaçu, Corações Unidos do Favo de Acari, Em Cima da Hora, Mocidade Unida do Santa Marta, Arame de Ricardo e Unidos de Bangu.

O evento ocorreu na quadra da Tradição, com entrada franca. O presidente da LIESB, Heitor Fernandes, presidiu a solenidade e, na ocasião, entregou os troféus às escolas de samba Acadêmicos do Sossego (campeã), Tradição (vice-campeã) e Leão de Nova Iguaçu (terceiro lugar) pelas respectivas colocações no Carnaval de 2016.

A Tradição, que foi vice-campeã, teve o direito de escolher a posição de desfile, com a presidente Raphaela Nascimento tirando o sexto lugar. A Vizinha Faladeira, campeã da Série C, abrirá o Carnaval da Intendente Magalhães e a Caprichosos de Pilares, rebaixada da Série A, fecharia o desfile. Porém, de acordo com o regulamento da Liga, foram permitidas trocas num período equivalente a dez minutos. A Caprichosos de Pilares, última a desfilar, decidiu trocar com a Unidos de Bangu, que seria a segunda. Portanto, Caprichosos será a segunda e Bangu a última a fecharem os desfiles do próximo ano na Intendente Magalhães. Cada presidente subiu ao palco para tirar uma das bolinhas com a colocação no desfile. Após o sorteio, cada escola subiu ao palco para apresentação.

O sorteio definiu a seguinte ordem de desfile do Carnaval 2017:

1 – Vizinha Faladeira

2 – Caprichosos de Pilares

3 – Unidos da Jacarezinho

4 – Unidos do Cabuçu

5 – Acadêmicos do Engenho da Rainha

6 – Tradição

7 – Unidos da Ponte

8 – Leão de Nova Iguaçu

9 – Corações Unidos do Favo de Acari

10 – Em Cima da Hora

11 – Mocidade Unida do Santa Marta

12 – Arame de Ricardo

13 – Unidos de Bangu


Nenhum comentário:

Postar um comentário