Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sábado terá programação dupla na Portela por conta dos 93 anos da escola

Por Fábio Silva

Ainda dentro das comemorações pelos 93 anos da Portela, completados na última segunda-feira, o departamento cultural da azul e branco preparou uma programação especial, com entrada franca, para o próximo sábado, 16, a partir de 17h, na quadra da escola.

A abertura do evento será com mais uma edição do Cine Samba Candeia e a exibição de "Natal da Portela", filme de Paulo César Saraceni, lançado em 1988, que conta a história de Natalino José do Nascimento, morto em 1975, e que foi patrono da escola de Oswaldo Cruz e Madureira. O elenco tem no papel-título o ator Milton Gonçalves e reúne ainda nomes como Almir Guineto, Grande Otelo, Zezé Motta e Tony Tornado.

Após o filme, haverá uma Roda de Sambas de Enredo, em homenagem a David Correa, autor de grandes clássicos que passaram na Avenida, como "Pasárgada, o amigo do Rei", "Macunaíma", "Incrível! Fantástico! Extraordinário!", "Hoje tem marmelada?, "Das maravilhas mar, fez-se o esplendor de uma noite", "Meu Brasil brasileiro", entre outros. Estão confirmadas as presenças de intérpretes e compositores como Gilsinho, Tinga, Marquinho Art'Samba, Diego Nicolau, Leonardo Bessa, Cláudio Russo, Ito Melodia, Pixulé, Tunico da Vila, Márcio André, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira e Ciganerey.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário