Translate

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Me representam! Monarco e Selminha vão carregar tocha olímpica no Rio

Por Redação

Duas figuras que são referência da cultura brasileira e do Carnaval carioca viverão em breve uma emoção diferente da que sentem ao cruzar a Marquês de Sapucaí com suas escolas de coração.

Monarco e Selminha Sorriso terão o privilégio de carregar a cobiçada tocha olímpica, que durante 95 dias vai passear por 300 cidades brasileiras até chegar ao Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro.

Tamanha responsa encheu de orgulho o líder da Velha Guarda da Portela, que ficou emocionado com a indicação para fazer parte do ritual olímpico no ano em que a chamada Cidade Maravilhosa sediará os jogos, mas admitiu ao Sambarazzo que não costuma acompanhar as provas.

– Nunca me liguei muito em esporte, mas gosto quando anunciam que o Brasil ganhou alguma medalha. Nunca poderia esperar que me chamassem pra carregar a tocha. Pra mim, é uma grande honra. Uma coisa muito bonita, sincera. Estou recebendo felicitações de toda a minha família – festeja Monarco, que vai conduzir o objeto que é símbolo da união entre os povos num trecho de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde o sambista de 82 anos viveu boa parte da infância.

Dona da missão de conduzir o pavilhão da Beija-Flor há 21 carnavais na Passarela do Samba, também comemora a oportunidade de participar ativamente do ritual olímpico.

– Há algumas semanas também tive a honra de ser convidada pelo prefeito Eduardo Paes para conduzir a Tocha Olímpica. Um evento único e emocionante, carregado de simbolismo e tradição que antecede outro maior ainda e que me enche de orgulho e emoção por poder, de alguma forma, fazer parte dele levando adiante o nome do samba e toda a nossa história – comentou a porta-bandeira.

Além de Portela e Beija-Flor, a Unidos da Tijuca também estará de alguma forma representada nos Jogos Olímpicos do Rio. É que o carnavalesco Marcus Paulo está desenvolvendo peças para o evento de abertura da competição mundial, como revelou ao Sambarazzo no mês passado.

Selminha e Monarco estarão juntos no evento da travessia da tocha Olímpica pela Cidade Maravilhosa – Foto: Sambarazzo
Para visualizar outras fotos clicar no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário