Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Uerj recebe compositores para roda de conversa 'O samba além do enredo'

Redação SRZD

Compositores vão se reunir em uma roda de conversa, no Centro Cultural da UERJ, no dia 19 de abril, às 18h30. O encontro "O samba além do enredo" é um debate sobre sambas consagrados que se destacaram mais do que os temas abordados, enfatizando a importância da música nos desfiles.

Entre eles, "Festa Para Um Rei Negro", de Zuzuca, que fez o Salgueiro vencer o campeonato em 1917, "Das Maravilhas do Mar Fez-se o Esplendor de Uma Noite", de David Corrêa e Jorge Macedo, levando a Portela ao primeiro lugar em 1981, "Ziriguidum 2001", de Gibi, Tiãozinho e Arsênio, que garantiu o título de campeã à Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1985 e "A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo", de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Tonico da Vila e Leonel, fazendo da Vila Isabel a grande ganhadora do carnaval de 2013.

O organizador do evento, professor Felipe Ferreira, destacou que a música é determinante na criação da escola. "A ideia é discutir essa precedência a partir da tensão entre a expressão musical e a visual, destacando que pode haver uma autonomia entre as duas", disse.

O evento, que contará com canja de violão, terá a presença dos compositores André Diniz, David Corrêa, Tiãozinho e Zuzuca.

UERJ/SR-3/DECULT/COART apresentam:
Roda de conversa "O samba além do enredo"
Data e horário: 19 de abril de 2016, às 18h30
Local: Salão 02 (Centro Cultural da UERJ)
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã (em cima do restaurante universitário)
ENTRADA FRANCA
Informações: 2334-0625


Nenhum comentário:

Postar um comentário