Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2019

É hoje! Com transmissão do SRzd, Grupo Especial sorteia ordem dos desfiles para o Carnaval 2020

Por Redação SRzd
A sorte está lançada. A partir das 19 horas desta quinta-feira (18), as atenções do mundo do samba se voltam para o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2020. As treze agremiações se reúnem na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para definir o dia e a posição que cada escola desfilará.
O sorteio é fechado para representantes das agremiações e imprensa, mas o SRzd transmite todas as emoções do evento, da chegada à saída dos dirigentes, a partir das 18h30, via live no Facebook.
As regras do sorteio serão reveladas apenas na hora, mas tudo indica que serão iguais a de 201: sem os tradicionais pares, que buscam equilibrar dias de desfile, e com as posições de Estácio de Sá e São Clemente fixadas. Elas abrem o domingo e a segunda-feira, respectivamente. A vermelha e branca por ter subido da Série A e a preto e amarela por ter ficado na 12ª posição da tabela.
Num primeiro momento, cada escola sorteará bolinhas numeradas de 1 a 11. Quem tirar entre 1 a 6, desfila no domingo de Carnaval. Quem tirar de 7 a 11, fica na segunda-feira. A primeira escola a sortear é a campeã, Mangueira, e a última, a Beija-Flor, a 11ª colocada.
Na segunda etapa, as escolas de domingo voltam ao globo para tirar bolas entre 2 e 7, que definirão as posições de desfile no dia. Depois, as escolas de segunda sorteiam entre 2 e 6 para saber em que ordem desfilarão. É provável que, assim como no ano passado, não haja possibilidade de trocas entre agremiações de um mesmo dia.
Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário