Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Governador do Rio quer Sambódromo privatizado no mesmo modelo de concessão do Maracanã

Por Guilherme Ayupp
No que depender do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o Sambódromo será privatizado antes do Carnaval 2020. Embora o presidente da Riotur tenha alegado em entrevista a falta de tempo hábil para uma licitação, Witzel declarou ao site CARNAVALESCO que pretende acelerar a concessão da pista de desfiles para iniciativa privada. Segundo o governador, a ideia é repetir o modelo do Maracanã, que hoje é gerido por Flamengo e Fluminense.
“A reforma estrutural é urgente. Já conversei com o Marcelo Crivella e estou colocando R$ 6 milhões nos hospitais da Zona Oeste para desonerar a prefeitura. A intenção é usar o mesmo modelo de concessão do Maracanã no Sambódromo. Os camarotes não podem ficar fechados, pode ser criado um espaço gastronômico. A intenção é começar o quanto antes. Ainda não encontramos a documentação para trazer o Sambódromo para o estado, mas em parceria com os Bombeiros eu vou identificar os problemas e resolvê-los”, adiantou.
Indagado com relação à possibilidade de o Governo do Estado assumir a gestão do carnaval, um desejo da Liesa e das escolas, o governador manteve a cautela, avaliando que embora arrecade mais que a prefeitura, o estado não está nadando em dinheiro.
“O estado também está combalido, mas podemos usar a estrutura da Agência de Promoção de Turismo do Estado (Aptur). Ela terá uma flexibilidade maior para captar recursos. E temos a intenção de fazer o repasse desses recursos para as agremiações. Muitas empresas desejam ajudar o carnaval. Temos de olhar a festa como uma grande indústria. Ela está adormecida, mas ainda pode gerar muito mais receita”, destacou.
Witzel falou ainda na entrevista concedida ao site CARNAVALESCO que a Secretaria de Cultura pode ajudar na realização dos ensaios técnicos e adiantou que a iluminação do Sambódromo deverá ser modernizada para o desfile do ano que vem.
“Há total chance de a secretaria ajudar não só os ensaios. Os benefícios ao estado são muito grandes, da ordem fiscal, na geração de empregos. Não sou carnavalesco, mas tenho ideias diferentes também, principalmente, na parte de iluminação. Vem novidade aí”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário