Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Witzel fecha acordo com Crivella e Governo do Estado assumirá comando do Sambódromo

Por Redação SRzd
Em reunião na noite desta terça-feira (16) com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o governador Wilson Witzel acordou com o chefe do município que, já para o Carnaval 2020, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí passa a ser do Governo do Estado.
“Falei ontem (terça) à noite com o prefeito Crivella e ele concordou comigo (sobre o governo assumir o Sambódromo). O município está com dificuldade de caixa, assim como o Estado. Mas no Estado estamos com um pouco mais de margem de folga”, disse Witzel em entrevista ao “Bom Dia Rio”.
Os planos do governador para a Sapucaí são audaciosos. Ele promete uma reforma orçada em R$ 10 milhões para transformar o local em um grande centro cultural, com atividades o ano todo, e não somente no período carnavalesco. Reformas estruturais, para que as instalações se adequem às normas do Corpo de Bombeiros, também estão previstas.
“Esse dinheiro vai voltar no modelo que nós vamos fazer para que o Carnaval seja superavitário. É uma estrutura que vai funcionar o ano inteiro, que pode ser um centro gastronômico, e o Carnaval faz parte desse calendário de cultura que queremos fazer de janeiro a janeiro. Também vamos instalar uma escola para fazer a área ficar mais ocupada”, explicou Wilson Witzel.
O governador, que é folião assumido e foi aos desfiles na Sapucaí em 2019, disse que o Carnaval 2020 será “o melhor de todos os tempos”, e Witzel pretende participar ainda mais da festa. “Faço questão de entregar a chave para o Rei Momo e de tomar aquela cachaça ‘cervo escarlate’, que Candonga servia no recuo da bateria”, brincou.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário