Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Grupo B do carnaval do Rio pode voltar a desfilar no Sambódromo após sete anos

Por Matheus Maciel
No que depender da vontade do governador Wilson Witzel, as escolas de samba da série B podem ter esperanças de voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2020. Na última terça-feira o chefe do poder estadual se reuniu no Palácio Guanabara com representantes da Liga LIVRES —responsável de filiar as agremiações para o ano que vem após a ruptura com a Liesb.
Nos últimos sete anos o Grupo B faz o carnaval na terça-feira, na Estrada Intendente Magalhães. No encontro a diretoria da Liga levou a proposta de retornar ao Sambódromo, o que foi visto com bons olhos pelo governador. Desde 2013 o desfile da terceira divisão é feito na via, no bairro de Campinho, na Zona Norte da cidade.
- Está praticamente certo, falta alinharmos a data e empresas de apoio. Estamos resgatando o carnaval como era, para o povo — comenta a presidente da Liga e da GRES Tradição, Raphaela Nascimento.
Procurada, a assessoria de imprensa do governador confirmou que Witzel está estudando a possibilidade.
A primeira-dama, Helena Witzel, participou de toda a conversa e se mostrou empolgada com o contato aproximado aos presidentes das escolas. Durante a reunião ela foi convidada para o posto simbólico de madrinha do Grupo B — e aceitou.
Recentemente o governador confirmou ter acertado com o prefeito Marcelo Crivella que o Estado assumirá a administração do Sambódromo no ano que vem. Segundo Witzel, falta apenas uma assinatura.
Em evento no início do mês no Rio Scenarium, Witzel afirmou ter planos de utilizar o local ao longo de todo o ano e não apenas durante os dias de carnaval.
— Queremos trazer o Disney Parade todo final de semana ali para o Sambódromo. Eu quero entregar para vocês, também, o uso permanente daqueles camarotes, para uso gastronômico na região. O turista vai ali e fotografa a arquibancada. Aquilo está parado. Não pode. Falei para o Crivella, vamos revitalizar aquela área. Temos que fazer uma reforma — afirmou o governador.

Leão de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário