Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Série A deve ter desfiles transmitidos pela TV Globo no Carnaval 2020

Por Guilherme Ayupp
Os desfiles da Série A devem ser transmitidos pela TV Globo na sexta e no sábado de carnaval, como acontece desde 2013. A Lierj mantém avançadas conversas com a emissora, parceira do carnaval carioca. O presidente da Lierj, Wallace Palhares, informou à reportagem do CARNAVALESCO que mantém conversas avançadas e que os horários de inicio dos desfiles devem seguir os mesmos dos últimos anos.
“Fomos a primeira liga a conversar com a Globo. Teremos mais um ano de contrato e a possibilidade de fechar mais 3 ou 4 anos. A Globo é uma grande parceira e estamos em conversas bastante adiantadas. As escolas dependem desta verba da TV para o pontapé inicial de seus projetos. As conversas estão muito interessantes. A princípio vamos manter o horário de início dos desfiles dos últimos anos, mas o martelo ainda não está batido”.
O dirigente afirmou ainda que o regulamento ainda será discutido pelas escolas e apenas após a definição de quanto será a subvenção para 2020 que será definida a questão do rebaixamento e da redução ou não no número de alegorias. Wallace defende que as conversas entre os órgãos governamentais e a Lierj precisam se dar em um nível diferente da Liesa.
“A gente está vendo junto com órgãos governamentais o que vem de ajuda dos órgãos públicos. Sei que todos estão ansiosos pelo regulamento mas eu acho prematuro bater o martelo. A assembleia vai acontecer e as escolas irão decidir, mas enquanto não soubermos quanto de fato teremos de ajuda o regulamento vai aguardar. A gente tem conversado bastante com o secretário de cultura do estado. Precisamos entender o modelo de privatização proposto. Em dez dias vamos nos reunir novamente para compreender. Acho que o olhar com a Lierj precisa ser diferente. São conversas separadas. As escolas do acesso já recebem pouco e nem barracão tem”, opina.
A produção do CD da Série A segue sob a responsabilidade de Leonardo Bessa, produtor que coordena este trabalho nos grupos de acesso há mais de 20 anos. Wallace destaca que não abre mão do intérprete da Renascer de Jacarepaguá e do Acadêmicos do Tucuruvi em São Paulo e que os trabalho para o CD de 2020 começam no fim de setembro.
“Não abro mão do Leonardo Bessa. É um excelente produtor. As escolas tem até o dia 09 de setembro para entregar suas obras. No final de setembro teremos o início da produção do CD, que sairá pela Somlivre mais uma vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário