Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Águia da Portela vai se transformar no Cristo Redentor durante desfile na Sapucaí

Em 2014 a Portela levou em seu abre-alas 22 águias representando os 21 títulos e mais aquele que seria conquistado pela escola.

A Retratos da Vida descobriu aquele que será o maior segredo do desfile da Portela. Ou melhor, seria. A águia, símbolo da escola de Madureira, vai se transformar no Cristo Redentor durante sua passagem pela Avenida. A ave, desta vez toda branca, irá se abrindo aos pouco...s na Sapucaí, até ficar totalmente de pé, com os braços abertos, representando o maior símbolo da cidade.
Uma equipe do carnaval de Parintins está ajudando na execução do efeito que promete levantar o público. O enredo da Portela é sobre os 450 anos do Rio de Janeiro, e pontos turísticos estarão representados de forma estilizada, como o pintor surrealista Salvador Dalí poderia ter imaginado. A escola de Madureira é a segunda a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de carnaval.
Ano passado a Portela levou para o seu desfile sobre a Avenida Rio Branco um tripé representando o despertar do povo brasileiro, que voltou às ruas nas manifestações. Quando ficava totalmente erguida, a escultura atingia 18 metros de altura.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário