Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Portela deixa de lado favoritismo em meio a gritos de 'é campeão'

Redação SRZD

Se dependesse dos gritos da plateia que assiste aos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí neste domingo, 1, a Portela se consagraria facilmente campeã. Mas se o há o favoritismo por parte do público, o presidente da agremiação afirma que a escola está de "pés no chão". O SRZD-Carnaval entrevistou Sérgio Procópio, presidente da escola, confira.


"A Portela está trabalhando para ser campeã, porém, tentamos deixar o favoritismo de lado e manter o pé no chão", disse o presidente.

Em 2015, a agremiação partirá com um esquema especial na bateria, que contará com duas bossas. Ao SRZD-Carnaval, Mestre Nilo Sérgio disse que "esse ano são duas bossas: uma no meio do refrão". Segundo o comandante da bateria, esse ensaio promete. "Hoje vamos fazer a coreografia oficial da bateria, a qual se trata de uma movimentação simulando uma montagem de cubos".

Segundo o Mestre, o ponto forte será a marcação de terceira. A bateria da Portela conta com 30 cuícas, 24 chocalhos, 30 agogos, 100 caixas, 30 repiques, 13 marcações de primeira, 13 de segunda, 16 de terceira e 36 tamborins.


Fonte: www.sidneyrezende.com/carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário