Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Comissão de frente da Portela terá participação do passista Valci Pelé

Por Rodrigo Trindade (*)

Há algumas semanas, a coreógrafa da comissão de frente da Portela, Ghislaine Cavalcante, anunciou a participação de Valci Pelé, coordenador da ala de passistas da escola de Madureira, como o mais novo membro. Em bate-papo com o SRZD-Carnaval, ela explicou:

"A nossa intenção foi integrar pessoas da comunidade e que tivessem uma função dentro da escola. Escolhemos o Valci para nossa comissão de frente por perceber que ele era muito ativo dentro da comunidade", revelou a bailarina.

Ghislaine, que recebe pelo segundo ano consecutivo a responsabilidade de fazer a comissão da Portela, comentou que o segmento terá a participação de 48 pessoas. Cada uma representará 48 personagens diferentes:

"Teremos um grande desafio pela frente: o tempo! É que faremos quatro quadros, quatro apresentações diferentes. Em cada quadro desses, vários personagens entrarão em cena. Além disso, teremos um elemento alegórico de 20 metros de comprimento. Ali dentro, as pessoas irão se revezar em suas apresentações", disse.

A artista também ressaltou que os ensaios continuam essa semana. "Ensaiaremos nesta quarta e quinta-feira. Mas está tudo sob controle, todos muito bem ensaiados. Até chegar a hora, não podemos murchar. Precisamos manter o ritmo", completou Ghislaine.

Valci Pelé, por sua vez, comentou o convite e afirmou estar bastante honrado. "É um momento ímpar o que estamos passando na Portela. Estamos trabalhando para que a escola faça um belo desfile. É uma honra estar nesse papel na comissão de frente. Recebi esse convite com toda felicidade, de fazer esse quadro do malandro. Vou ter a oportunidade de trabalhar com outros gênios da dança, muitos bailarinos. É espetacular", comemorou.

Apesar de participar da comissão de frente, Valci continua na coordenação da ala de passistas. "Consegui conciliar os ensaios dos passistas com os da comissão de frente. No dia do desfile, virei na frente da escola, mas a ala de passistas, já bastante ensaiada, já tem todas as coordenadas. Eles são feras e vão dar um show", explicou o sambista ao SRZD-Carnaval.

A azul e branca será a segunda escola a desfilar na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, com o enredo do carnavalesco Alexandre Louzada, "ImaginaRio: 450 anos de uma cidade surreal": será uma grande homenagem ao aniversário do Rio de Janeiro, sob a visão do artista. Embora a agremiação descarte o favoritismo, há quem acredite numa Portela muito forte e com sede de título.


(*) Por Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD

Fonte: www.sidneyrezende.com/carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário