Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Desfile das Campeãs: 'Portelense está consciente de que vive um grande momento', diz Falcon

Redação SRZD

A Portela, que conquistou o quarto lugar no Carnaval 2015 e foi a segunda no Desfile das Campeãs, mostrou canto forte, garra, evolução, conquistando o público na Marquês de Sapucaí, que a consagrou como a grande "campeã" desde o ensaio técnico. A azul e branca, que conquistou 269 pontos, entrou na avenida por volta das 23h30m de sábado, dia 21, apresentando o enredo "Imaginário, 450 janeiros de uma cidade surreal", desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

O presidente Sérgio Procópio analisou os resultados e declarou ao SRZD-Carnaval que não vai contestar os jurados, salientando que houve alguns deslizes que foi fatal para a escola. "Estamos de cabeça erguida e creio que fizemos um belo carnaval. Agora é levantar a cabeça e melhorar para o próximo carnaval. Essa semana vamos nos reunir para analisarmos alguns pontos. Creio que não haverá mudanças para o próximo carnaval", avaliou.


A coreógrafa da comissão de frente, Ghislaine Cavalcante disse ao SRZD-Carnaval que é dificil para um coreógrafo não receber uma nota dez, pois sempre procuramos fazer o melhor. "Precisamos saber as justificativas dos jurados. É certo que a comissão este ano teve um grau de dificuldade maior, então não sei se eles levaram isso em consideração. Estou satisfeita com o desempenho dos componentes e acho que eles foram dez para mim. Foram cinco meses de ensaio e nos aproximamos bastante da coreografia original programada. Minha confirmação à frente da comissão vai depender da direção da escola", declarou.

O vice-presidente Marcos Falcon agradeceu o trabalho do SRZD-Carnaval destacando que não foi dessa vez que a escola conquistou o tão sonhado título. "O portelense está consciente de que vive um grande momento de renovação e ressurgimento. Estamos galgando os degraus no ponto principal que é ser campeã do carnaval. Tenho profundo respeito por tudo que foi apresentado pela Portela nesse solo sagrado que é a Marquês de Sapucaí. Todas as coirmãs estão de parabéns pelos desfiles. Muito bom ver a Portela brigando com essas grandes agremiações. Apesar de não termos chegado ao analisar e tentar mudar. Não vamos mudar nada com relação aos segmento. Temos algumas propostas de enredo mas nada definido", ressaltou.

O intérprete Wantuir, antes da apresentação da Portela, disse ao SRZD-Carnaval que o julgamento com relação as notas, deveria ser igual para todo mundo, não podendo ter diferença e nem preferência. "É inadimissível a Portela ganhar 9,8 em evolução com o melhor samba do carnaval. Essa nota é de evolução horrível, não sendo o que nós vimos na avenida. Eu sei que é difícil ganhar o carnaval. Estou com contrato assinado e continuo na escola", enfatizou.

Portelense de coração, Monarco falou ao SRZD-Carnaval que a página tem que ser virada para que se comece um novo trabalho, pois quem ganhou já ganhou. "Não tenho nada contra a vitória de ninguém. O que eu quero é estar com a minha escola querida e desfilar novamente. Agora é pensar em 2016 e virar essa página. Não temos ainda nada em mente para o próximo ano", avaliou.

A primeira porta-bandeira da Portela, Danielle Nascimento, conversou com o SRZD-Carnaval e disse que estava feliz porque a escola desfilou muito bem e foi a campeã do público. "Agora a gente tem que trabalhar no que aconteceu e no que não deu certo. Temos que avaliar as justificativas dos jurados para ver o que não saiu como deveria sair, para que no ano que vem possamos tentar o campeonato", ressaltou dizendo que continua defendendo o pavilhão da escola.

O primeiro mestre-sala, Alex Marcelino, também falou com o SRZD-Carnaval sobre o desfile afirmando que gostaria de conquistar os 40 pontos, mas que seria preciso saber as justificativas dos jurados. "Precisamos saber onde erramos e o que eles justificaram. Voltamos a dançar juntos e temos uma grande sintonia. Nós conseguimos nos entender muito. A dificuldade que surgiu é a do desfile mesmo, pois entrar na Sapucaí é uma coisa mágica. Se eu vou continuar, só a direção pode confirmar", alegou.

Clicar aqui para ver as fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário