Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Paulo Barros é o novo carnavalesco da Portela

Redação Carnavalesco

A Portela agiu rápido e acertou na noite desta terça-feira com o carnavalesco Paulo Barros, que deixou a Mocidade Independente de Padre Miguel. Paulo chega para o lugar de Alexandre Louzada, que desenvolveu os dois últimos carnavais da Majestade do Samba.

A chegada de Paulo à azul e branco pode representar um marco na trajetória de ambos. Para o carnavalesco, desenvolver um enredo em uma das agremiações mais tradicionais da folia carioca e para a Portela o desafio de contar com um profissional moderno e que mudou a estética da festa.

Em 2015, Paulo Barros desenvolveu o desfile da Mocidade e terminou apenas no 7º lugar na Mocidade, sua pior colocação desde 2008, e fora dos desfiles das campeãs. A Portela ficou na 5ª colocação, quando a expectativa era de título.

A carreira de Paulo Barros

O carnavalesco explodiu no ano de 2004, na Unidos da Tijuca, quando foi 2º lugar e chocou o mundo do samba com o famoso carro do DNA. Antes, ele já tinha brilhado no Grupo de Acesso, na Paraíso do Tuiuti, com enredo sobre Portinari. Paulo também passou por Viradouro e Vila Isabel antes de retornar à Tijuca para conquistar o título em 2010, com o antológico "É Segredo". Venceu ainda em 2012 e 2014, até deixar novamente a escola para acertar com a Mocidade.

O jejum da Portela

A Portela amarga um incômodo jejum de títulos para uma das agremiações de maior importância do carnaval. A maior campeã dos desfiles não vence desde 1984, quando dividiu o título com a Mangueira. Sozinha, a Majestade do Samba não sabe o que é vencer um carnaval desde 1970.


Nenhum comentário:

Postar um comentário