Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Portela 2015 (detalhes)

Por Compositores da Portela

Uma visão diferente sobre a Cidade Maravilhosa! A Portela mostrará em seu desfile um Rio de Janeiro surreal, aonde serão retratados seu litoral entre montanhas, a maior floresta urbana do mundo, o vai e vem do seu povo, etc.

“O enredo é minha declaração de amor ao Rio, essa cidade surreal e que me acolheu. E o que me chama a atenção no Rio é a cor do céu, que tem o mesmo tom dos céus pintados pelo espanhol Salvador Dalí. E como carnaval é magia e imaginação, imaginei um enredo onde o Redentor, que escolheu o Rio para morar traz Salvador Dalí para encontrar com o ‘Salvador Daqui’, diz o carnavalesco portelense.

Cartões-postais da cidade, como o Jardim Botânico, a Ipanema da Bossa Nova, a Lapa dos bares e cabarés, o Maracanã e a Central do Brasil e de todos os brasileiros, vão estar presentes no desfile da Portela. Tudo com elementos icônicos da obra de Dalí, como os relógios moles, o sofá boca e as figuras fragmentadas.

“Tudo no Rio é inspirador e surreal. Basta vez que a porta de entrada no descobrimento da cidade é a Baía de Guanabara, que com suas curvas e relevos, atraiu os colonizadores. A baía vai ser representada como uma formosa e sedutora mulher. Um local que é belo e está muito além da realidade conhecida até então por seus conquistadores”, finalizou Louzada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário