Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Escolas de samba já pensam nos desfiles de 2016

Por Fábio Silva


Terminados os desfiles oficiais, as escolas de samba do Grupo Especial já pensam no Carnaval 2016.

As seis primeiras colocadas se preparam para voltar no Sábado das Campeãs de olho no seu próximo carnaval.

A campeã do Carnaval, Beija-Flor de Nilópolis vai dar férias de um mês aos seus segmentos, que foram todos mantidos no cargos. Porém Laíla, está a procura de um novo integrante para compor a comissão de carnaval, que hoje conta com os carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos, André Cezari, Bianca Behrends e Claudio Russo.

Vice campeã do carnaval, o Acadêmicos do Salgueiro mesmo antes do desfile resolveu manter todos os seus segmentos. Permanecem na escola os intérpretes Leonardo Bessa e Serginho do Porto, os carnavalescos Renato e Márcia Lage, o casal Marcela Alves e Sidcley, o diretor de carnaval Dudu Azevedo e o mestre de bateria Marcão.

Na Grande Rio, a permanência do carnavalesco Fábio Ricardo ainda é dúvida. A escola já mostrou interesse na contratação do atual carnavalesco da União da Ilha, Alex de Souza. O intérprete Emerson Dias, o diretor de carnaval Ricardo Fernandes e o casal de coreógrafos Priscila Mota e Rodrigo Neri serão ser mantidos nos cargos.

Na Unidos da Tijuca, a manutenção da comissão de carnaval ainda é incerta. O presidente Fernando Horta tem uma reunião marcada para inicio da semana que vem para decidir as mudanças na escola do Morro Borel.

Na Portela, a equipe responsável pela harmonia será substituída em 2016. Já o intérprete Wantuir renovou seu contrato, assim como o casal de mestre sala e porta bandeira Daniele Nascimento e Alex Marcelino. A coreógrafa da comissão de frente Ghislaine Cavalcanti também deverá ser substituída.

Na Imperatriz, a permanência do carnavalesco Cahê Rodrigues é dada como certa. Já os demais segmentos só terão seus contratos renovados, após eleição presidencial marcada para abril. Filha do atual presidente Luiz Pacheco Drumond, Simone Drumond é cotada para assumir o comando da escola.

Após o frustante sétimo lugar, mudanças são esperadas na Mocidade Independente. Um reunião marcada para inicio de março definirá o futuro da escola verde e branca de Padre Miguel.

Após o elogiadíssimo desfile de 2015, a São Clemente poderá perder a carnavalesca Rosa Magalhães. Para tentar se manter no Grupo Especial em 2016, a direção da Estácio de Sá já iniciou as negociações para contratar a carnavalesca, maior detentora de títulos do carnaval carioca.

Na União da Ilha, apenas o intérprete Ito Melodia e o coreógrafo Patrick Carvalho tiveram seus contratos renovados. A permanência de Mestre Ciça ainda é dúvida e o carnavalesco Alex de Souza só não ficará na escola se não quiser.

Cabe lembrar, que a União da Ilha foi a primeira escola de samba a anunciar seu enredo de 2016. A agremiação insulana vai falar sobre os Jogos Olímpicos com apoio da Prefeitura do Rio.

Na Mangueira a permanência do casal de mestre sala e porta bandeira Squel Georgia e Raphael Rodrigues está mantida. De acordo com o presidente Chiquinho da Mangueira o casal já está apalavrado com a escola. A manutenção ou não dos demais segmentos será definida nos próximos dias.

Na Vila Isabel, Max Lopes não deverá permanecer na escola. Roberto Szaniecki deverá ser o novo carnavalesco da azul e branco do bairro de Noel. Após a apuração, o diretor de carnaval Tavinho Novello se desligou da escola. Flávio Mello assumirá a cargo.



Fonte: www.galeriadosamba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário