Translate

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Atletas patrocinados pela Portela contabilizam medalhas no Brasil e no exterior

Por Fábio Silva

Há dois anos e meio a Portela patrocina atletas que têm obtido resultados expressivos em competições no país e no exterior. São praticantes de luta greco-romana, jiu-jitsu e MMA. Jeferson da Silva Ramos, de 15 anos, é o mais jovem deles.

No extenso currículo de conquistas, há cinco títulos brasileiros de jiu-jitsu na categoria juvenil (faixa laranja) e o bicampeonato mundial, conquistado ano passado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Irmão de Jeferson, Joílson de Brito Ramos Jr, de 17 anos, é atleta de luta greco-romana. Terceiro no ranking brasileiro na categoria cadete (de 15 a 17 anos), conquistou o campeonato Pan-Americano juvenil em 2015 e é apontado como uma das promessas brasileiras da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Joílson de Brito, pai dos rapazes, que foi atleta de jiu-jítsu e há anos é professor do esporte, explica que o patrocínio da Portela tem sido fundamental para o bom desempenho dos filhos:

- A proposta de patrocínio foi apresentada ao Falcon (Marcos, vice-presidente da Portela). A escola passou a custear as despesas com as viagens deles no Brasil e no exterior. Com isso, eles começaram a ganhar experiência em competições mais importantes. No exterior, já estiveram em Cuba e no México. Jeferson luta com a logo da Portela estampada no quimono. Na greco-romana, sempre que ganha medalha, Joílson sobe ao pódio com a camisa da escola - afirma ele, acrescentando que as próximas competições dos filhos serão: o Pan-Americano de luta greco-romana, na categoria cadete, em Natal, Alagoas, no mês que vem, e o Mundial de jiu-jitsu, a partir de 26 de maio na Califórnia, nos Estados Unidos.

A Portela também patrocina o lutador de MMA Alcides Nunes, de 26 anos. Apelidado de Gari, o atleta disputa na categoria dos leves (até 70 kg) e já tem no currículo cinco lutas, com cinco vitórias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário